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Tem fluxo menstrual intenso? Veja dicas do que fazer
20 de jan de 2022

Tem fluxo menstrual intenso? Veja dicas do que fazer

Kira

Se o fluxo intenso de menstruação gera desconforto, vem ler isso aqui

O fluxo menstrual intenso pode incomodar algumas mulheres. É sempre importante prestar atenção ao seu corpo e não normalizar o desconforto. Separamos aqui algumas dicas sobre o que fazer quando o fluxo menstrual é muito intenso, vem ver!

 

absorventes

 

1) Como saber se meu fluxo menstrual é intenso?
O fluxo varia de mulher pra mulher e também de acordo com o dia da menstruação. O fluxo intenso pode ser reconhecido por alguns sinais, como, por exemplo você precisar trocar o absorvente muitas vezes ao dia – chegando a intervalos menores que duas horas entre cada troca. Outros sinais podem ser se sentir muito cansada e chegar a ter até mal-estar durante a menstruação.

 

É importante não achar que é normal se sentir mal assim durante a menstruação. Ela pode fazer você se sentir com um pouco menos de energia, mas o cansaço e a dor, quando incomodam, não devem ser vistos como normais ou algo que "você tem que aguentar".

 

Se você achar que o fluxo está muito intenso, ou gerando uma sensação de fraqueza, a dica é procurar atendimento médico.

 

2) Cuide da sua alimentação

Como o fluxo intenso pode significar uma perda de sangue muito rápida, é interessante não descuidar da alimentação durante a menstruação. Comer bem pode ajudar a aliviar o cansaço que pode vir junto com o fluxo intenso.

 

A menstruação é considerada um processo inflamatório, então consumir alimentos anti-inflamatórios como frutas e vegetais é sempre uma boa pedida. E o mesmo vale para evitar os alimentos que podem piorar a inflamação, como o açúcar, o álcool e a cafeína.

 

Pesquisas preliminares, ainda que elas sejam poucas, dão indícios que o suco de limão pode ajudar a amenizar o fluxo menstrual, mesmo que suavemente. Então aproveite e se hidrate com uma limonada feita em casa, que tal?

 

Também é recomendado comer alimentos ricos em ferro, para evitar uma possível anemia. Entre eles estão folhas verde-escuras (como couve), leguminosas (como feijão e lentilha), carnes magras, peixes e frutos do mar.

 

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3) Atenção com vazamentos

Procure o absorvente que é certo pra você. Com o fluxo intenso, provavelmente você precisa de uma boa cobertura que absorva bem o sangue e de um formato com abas, deixando você com a sensação de estar sequinha por mais tempo. Recomendamos o absorvente Intimus® Tripla Proteção pra usar durante o dia e o absorvente Intimus® noturno ou o absorvente Intimus® dia&noite para dormir tranquila mesmo com o fluxo intenso.

 

4) Procure um médico

Se o fluxo está muito intenso e você se sente cansada, não tem mais vontade de fazer nada durante a menstruação, e mesmo trocando com frequência os absorventes ainda sofre com vazamentos, vá ao médico. Sentir dor e desconforto não pode ser normalizado, ok? Você merece viver bem em todos os dias do mês – inclusive na menstruação! Muitas vezes o fluxo intenso pode ser sinal de alguma outra condição, como mioma ou endometriose – e esse tipo de diagnóstico só um profissional de saúde pode fazer. Cuide-se!


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