Ilustração mulheres abraçadas sororidade
Como está a sua saúde emocional?

Como está a sua saúde emocional?

Mulheres são mais propensas a terem algum desequilíbrio emocional, e não é preciso ser CDF no assunto para se chegar a essa conclusão.

Cultivar a autoestima e a vida social são fatores que contribuem para manter a saúde emocional.

 

Mulheres são mais propensas a terem algum desequilíbrio emocional logo é preciso cuidar da saúde emocional, e não é preciso ser CDF no assunto para se chegar a essa conclusão, já que todas conhecem a famigerada TPM. Nós somos regidas por fatores hormonais desde o ventre materno e, por conta disso, apresentamos riscos maiores de sofrermos de depressão, pânico ou outras doenças emocionais.
Ilustração Mulher segurando máscara triste e feliz sobre mudança emocional

Mas não grilem com isso, bonitas: é possível manter-se estável e protegida contra crises, mesmo com todos esses desafios e desajustes hormonais! Isso porque existem dois fatores essenciais que podem nos ajudar muito em nossas fases dessa montanha russa que são as emoções: autoestima em dia e desenvolvimento da vida social.

 

A construção da autoestima é fundamental para superar de forma saudável os desafios de vida. E desenvolver uma vida social mais interativa, com amizades cheias de conversas francas e descontraídas, e as práticas de esportes em grupo são alguns caminhos. Mas, claro, procurar um especialista da área, psicólogos e psiquiatras, para ajudarem na recuperação é um ótimo passo também!


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se