desenho de amigos se abraçando

Menstruação é assunto para conversar com amigos?

24 de ago de 2022
comentários

Chega de estigmas, amiga! Te damos alguns motivos para inserir o tema da menstruação nas rodas de amigos

Tem coisa melhor do que compartilhar com os amigos as suas experiências de vida? Não sei se tem, mas ter assuntos para conversar com amigos e poder falar de tudo com nosso grupinho mais próximo é muito bom! E por que não dividir com eles, também, seus questionamentos e inseguranças relacionados à menstruação?

 

desenho de amigas felizes

 

Antes de qualquer coisa, bora lembrar que, seja qual for o tema, não há forma melhor de quebrar estigmas do que falar sobre ele. Quanto mais debatemos algo, mais naturalizamos o assunto. E, como a menstruação, ainda hoje, é um tema repleto de mitos e preconceitos, por que não começar a tratá-la com a naturalidade que ela merece? Afinal, menstruar é muito natural 😊

 

Dia do Amigo tá aí (20 de julho) e separamos aqui alguns motivos pra te convencer a inserir o assunto da menstruação na sua roda de amigos. Vamos lá?

 

Amigo é alguém que te entende

Uma das coisas boas de ter amigos da mesma idade é o fato de saber que eles estão passando pelas mesmas experiências que a gente (ou bem parecidas), sejam elas em relação às mudanças corporais e hormonais, descobertas de sexualidade, relacionamentos, entre tantos outros tópicos... Então, as meninas do seu círculo vão entender tudo o que você sente nesse momento de puberdade, porque elas também estão vivenciando o mesmo.

 

Amigo troca dicas

Quem não gosta de trocar dicas de coisinhas que compramos e aprovamos? E isso pode valer para produtinhos ligados ao ciclo menstrual, como absorventes, calcinhas menstruais, protetores diários e sabonetes íntimos. Com tantas opções disponíveis, com certeza, cada uma vai ter uma percepção de um item. Bora compartilhar essa resenha?

 

Amigo combate fake news

Existem muitos mitos ainda sobre a menstruação e é importante desvendá-los. Por exemplo, há quem acredite que o sangue menstrual é sujo, e longe disso! A menstruação é limpa e, inclusive, possui bactérias necessárias para a nossa saúde. E você acredita que tem quem ache que não pode lavar o cabelo quando se está menstruada? Pois é! Então, ajude a espalhar informações corretas para as suas amigas.

 

Amigo é ombro amigo

Ao falar sobre o seu ciclo menstrual, seus amigos vão te entender muito melhor e serem solidários quando você estiver sofrendo com as alterações de humor que são um dos sintomas mais comuns da TPM. Bom isso, né? 

 

desenho de tres amigas

 

Ah, menstruação também é assunto para os meninos!

E olha só: não pense que esse é um assunto só para pessoas que menstruam, viu? É super importante os meninos também compreenderem o ciclo menstrual da mulher, não só para entender suas amigas, namoradas e mulheres da família, como também, porque prevenção à gravidez é obrigação dos dois! Meninos podem se informar sobre período fértil, ovulação e tudo mais, viu? 

 

Agora, compartilhe esse artigo com seus amigues, que é uma ótima forma de iniciar o assunto! 

 

4 razões para encarar o período menstrual com mais naturalidade

 

  1. A menstruação vai te acompanhar durante a maior parte da sua vida adulta

  2. Todas as pessoas que menstruam também passam por isso. Você não está sozinha.

  3. O período menstrual é uma oportunidade para você conhecer melhor o seu corpo.

  4. Permitir se reconhecer nos dias de TPM também é uma forma de lidar com ela e respeitar os seus limites.

 

Menstruação faz parte da vida. Livre-se dos estigmas relacionados a ela e fique mais leve!

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!