Ilustração de boca de mulher com os dedos sobre os lábios, para artigo sobre masturbação durante a menstruação

Pode se masturbar menstruada sim! Conheça os benefícios

17 de abr de 2024
comentários

A masturbação pode proporcionar alívio de cólicas, redução do estresse e aumento do bem-estar emocional durante o período menstrual

Se tem dois assuntos que ainda são repletos de estigmas neste mundo são a menstruação e a masturbação. E se colocarmos essas duas coisas juntas, ao mesmo tempo... Pois é. Nem vamos fazer mistério e já responder a grande questão: pode se masturbar menstruada, sim! Porque, afinal, existe libido na menstruação.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Vamos te convencer agora mesmo sobre os benefícios da união dessas duas coisas: a masturbação menstruada!

 

Ilustração de corpo feminino usando roupa íntima

 

Benefícios de se masturbar menstruada 

Olha, chega de estigmas relacionados à menstruação, viu! Para entender de uma vez: você não só pode se masturbar menstruada, como deve! 

 

Isso porque, além de não oferecer qualquer tipo de prejuízos à saúde, masturbar-se durante a menstruação ainda pode fazer com que esse período seja muito mais tranquilo e prazeroso. Bora entender o porquê e libertar o prazer feminino.

 

Alívio da cólica menstrual

Quando a gente se masturba, de forma geral, a gente goza, né não? E quando atingimos o orgasmo, o nosso corpo libera endorfina. Esse hormônio ajuda a aliviar dores, o que é perfeito para quem sofre com as cólicas durante o período menstrual.

 

Melhora do humor

É bem comum a gente ficar mais pra baixo e triste durante a TPM e a menstruação. Assim como falamos do alívio da dor, os hormônios dopamina e serotonina, liberados durante o orgasmo, aumentam o humor e a autoestima.

 

Sono de qualidade

O orgasmo resultante da masturbação pode melhorar a qualidade do sono, e todo mundo quer noites bem-dormidas, né não?

 

Melhor lubrificação

O sangue da menstruação faz com que a vagina fique mais lubrificada, o que facilita muito para inserir seu vibrador ou mesmo seus dedinhos. Tudo escorrega beeeem mais facilmente.

 

Como se masturbar durante a menstruação

Não existe uma forma única para você se masturbar menstruada. O importante é você testar diferentes formas que te deixam confortável e te proporcionem prazer.

 

Por exemplo: se você não gosta de ter muito contato com o seu sangue menstrual, talvez seja melhor não inserir os dedos ou o vibrador na vagina. Ao invés disso, vale estimular o clitóris (que por si só é uma super fonte de prazer) e outras zonas erógenas externas (como os seios, por exemplo).

 

Cuidados ao se masturbar menstruada

Embora não haja riscos na masturbação durante a menstruação, é essencial não deixar de lado o cuidado com a higiene.

 

Por isso, lave as mãos antes e depois de tocar na sua ppk e sempre limpe os brinquedos sexuais após o uso. O básico, amiga, nada demais!

 

Bom, a gente listou aqui uma série de benefícios de se masturbar menstruada. Mas, para isso ser verdade, é preciso acabar de vez com essa ideia de que a menstruação é suja e a masturbação é pecaminosa. Tudo isso é uma construção cultural, então, vai por você: se te faz bem, vai em frente e se masturbe menstruada sim!

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Conteúdos pra você

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!