silhueta de um corpo feminino com ondas rosas e laranjas ao redor
Quer saber como é orgasmo feminino? A gente te conta
4 de jul de 2022

Quer saber como é orgasmo feminino? A gente te conta

Kira

Saiba como funciona o orgasmo feminino e descubra se você já chegou lá

Se você perguntar às suas amigas como é o orgasmo feminino, é provável que receba muitas respostas diferentes. Cada uma sente de um jeito, mas uma coisa é certa: gozar dá prazer.

 

menina de sutiã e calcinha sentada na cama

 

Pode ser um prazer que causa euforia, intenso ou mais contido. Suas pernas podem tremer, você pode ficar molhada de suor e sentir que seu corpo está agitado. Os orgasmos podem ser múltiplos, um atrás do outro. Mas também podem vir sozinhos e durar poucos segundos.

 

Mas como saber que você teve um orgasmo? E se você nunca teve, será que tem algo errado com o seu corpo? Vamos descobrir juntas.

 

Como funciona o orgasmo feminino

Quando a gente sente prazer, seja sozinha na masturbação ou acompanhada em uma transa, a gente fica excitada, e com isso o fluxo de sangue na ppk aumenta. Além disso, durante o sexo, o cérebro lança estímulos que liberam adrenalina, um hormônio que causa a dilatação dos vasos sanguíneos na região genital e no clitóris e é um grande responsável pelo prazer da mulher. Tudo isso acontece junto com a lubrificação do canal vaginal.

 

O orgasmo é o pico da excitação sexual. Ele provoca uma contração involuntária dos músculos do corpo, especialmente os da ppk, do abdômen e das pernas. Você também pode sentir que está levando choquinhos prazerosos em algumas partes do corpo, ou então sentir um calorão que vem em ondas. A respiração fica mais acelerada e ofegante. Os bicos do seio ficam enrijecidos e o coração acelera.

 

Todo esse descritivo aí de cima mostra a excitação e o orgasmo de um ponto de vista fisiológico. Só que a verdade é que não há regra.

 

Algumas mulheres dizem que sentem uma sensação crescente de prazer até entrar em uma espécie de transe. Outras sentem que vão explodir de tão bom, tipo fogos de artifício explodindo e iluminando o céu.

 

Esses são alguns dos sinais de que você chegou lá. Mas o orgasmo talvez não seja assim pra você. Algumas mulheres sentem algo mais suave, uma sensação gostosa na ppk, e tá tudo certo. Prazer, amiga, é prazer!

 

Nunca tive um orgasmo, tem algo de errado comigo?

Cá entre nós, é beeeem normal nunca ter tido um orgasmo. A real é que as cenas de sexo que a gente vê por aí, em filmes e séries, não são lá muito reais. O sexo com penetração nem sempre leva a mulher ao orgasmo "de fogos de artifício", com gemidos intensos de prazer.

 

Muitas mulheres sentem mais prazer pela estimulação do clitóris ou de outras partes do corpo, como os bicos do seio. Tem até quem chegue ao orgasmo só dando uns amassos.

E olha só: talvez você sinta bastante prazer, mas não tenha um orgasmo. E tá tudo bem!

 

Se você quer chegar lá, é importante ser paciente e descobrir o seu próprio corpo. Explorá-lo sozinha é uma aventura que pode ser bastante prazerosa. Na hora de se relacionar com outra pessoa, será mais fácil dizer a ela o que fazer, onde beijar, tocar e assim por diante.

 

 

homem e mulher abraçados,

 

Mas chegar ao orgasmo não é uma corrida e nem algo pra você encanar. Pra sentir prazer é preciso estar à vontade com você mesma e com a pessoa que está transando com você, sem pressão. Aproveitar o momento é a chave, mas sempre dentro dos seus limites.

 

Por fim, mas ainda bem importante, vamos lembrar que o orgasmo é algo físico, acontece no nosso corpo, mas a mente influencia muito em todo o processo. Se você não estiver confortável ou sentir vergonha, não vai rolar. Não tem nada de errado em sentir prazer, assim como não tem nada de errado em nunca ter sentido um orgasmo.

 

Só que se você desconfia que não goza porque algo não vai bem com a sua saúde íntima, troque uma ideia com um ginecologista de confiança. Se você está planejando perder a virgindade ou já é sexualmente ativa, é importante ir ao médico para discutir métodos contraceptivos e exames que toda mulher deve fazer regularmente. Saúde em primeiro lugar. Depois, é só alegria!


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se