desenho de menina sentada vendo tv

5 séries sobre sexo e sexualidade

28 de jan de 2022
comentários

Séries na Netflix sobre sexo? Indicamos 3, e mais 2 na HBO Max

Nada como uma série para se distrair, né? E existe muita série que não só distrai, mas nos ajuda a aprender muita coisa sobre nós mesmas e sobre a vida. É o poder da ficção: ao ver a vida sob a ótica dos personagens, descobrimos outras possibilidades e percebemos coisas sobre nós. Por esse motivo separamos séries sobre sexo – a maioria da Netflix -, pra você refletir e se divertir!

desenho de um casal abraçado

 

1) Sex education

Otis é um adolescente normal, ou quase. O que torna Otis meio estranho é que sua mãe é terapeuta sexual e conversa livremente (até demais?) sobre o tema com ele. Vendo que sexo é um problema para todos na escola Moordale, Otis se une a uma colega (Maeve) para montar uma clínica de terapia sexual subterrânea na escola. Cercado de manuais, vídeos e conversas sobre sexo, Otis tornou-se um especialista no assunto mesmo sem vontade – e ele descobre que sexo é muito mais do que conteúdo enquanto sua atração por Maeve cresce. A séria está disponível na Netflix.

 

2) A vida sexual das universitárias

A série segue a vida de quatro garotas no fictício Essex College, uma pequena faculdade particular dos Estados Unidos e que reproduz o jeito das faculdades clássicas daquele país.

Conforme acompanhamos a vida de Kimberly, Leighton, Whitney e Bela, mergulhamos com muito bom humor na vivência do sexo e dos relacionamentos durante a faculdade. Está disponível na HBO Max.

 

3) Big mouth

Big mouth é um desenho, mas não tem nada de infantil! Essa série de animação explora um momento muito especial e, ao mesmo tempo, desafiador: a puberdade. A série acompanha um grupo de adolescentes da sétima série americana fazendo piadas sobre os hormônios, mudanças no corpo, masturbação e descoberta da sexualidade. Disponível na Netflix.

 

4) Sexify

Sexify gira em torno de uma estudante chamada Natalie, que está tentando construir um aplicativo de sexo inovador para uma competição de tecnologia. O problema é que Natalie é sexualmente inexperiente, e para o app dar certo, ela precisa explorar o mundo da intimidade com suas amigas, que a ajudam a criar um guia sexual. Amizade, empreendedorismo e sexualidade, temos! Disponível na Netflix.

 

5) Euphoria

Euphoria é uma série extremamente elogiada pela sua fotografia e pelas atuações das atrizes principais (as maravilhosas Zendaya e Hunter Schafer). A história segue um grupo de estudantes do ensino médio americano e mostra suas experiências de identidade, trauma, drogas, amizades, amor e sexo. É uma serie que conversa abertamente sobre sexualidade, identidade, transfobia e as consequências dos atos dos adolescentes. Disponível no HBO Max.

 

desenho de menina sentada na janela mexendo no computador

 

Que tal chamar as amigas e estourar uma pipoca para um sábado maratonando essas séries? Cada uma pode gerar uma conversa mais interessante que a outra. Aproveitem!

 

Ah, e você curte indicações, pode ainda ler outros dois textos que publicamos aqui: 3 livros sobre feminismo que toda garota precisa ler e 3 filmes pra você ficar por dentro do movimento feminista 😉

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!