filmes

7 filmes de comédia e sexo para dar risada

13 de mai de 2022
comentários

Filmes de comédia e sexo como A Mentira, Booksmart e até o clássico American Pie relaxam e rendem boas risadas. Veja a lista completa

Cenas "calientes" também podem render boas risadas em filmes de comédia e sexo - então, por que não unir essas duas coisas tão legais, né? Os anos 2000 garantiram clássicos como o eterno besteirol adolescente “American Pie” e outras produções mais “inteligentes”, digamos assim.

 

desenho de uma menina tomando um chá sentada no sofá vendo TV

 

Estoure a pipoca, acomode-se no sofá e escolha um dos filmes de comédia sexual que listamos abaixo para relaxar e enxergar o sexo com um novo olhar 😉

 

Superbad (2007)

Escrito por Seth Rogen, o filme consagrou Jonah Hill e Michael Cera como atores de comédia, além de também ser estrelado por Emma Stone no final da adolescência. A história gira em torno dos amigos de infância, Seth e Evan, que pretendem perder a virgindade antes do final do Ensino Médio. Parece uma história batida, mas inova ao abordar temas clássicos, como o uso de lubrificantes e preservativos, de forma original.

 

O grande trunfo da produção é abordar a agonia de lidar com o sexo na adolescência sem cair em clichês. Outro ponto positivo é o terceiro integrante do trio de amigos, Foggel, o típico nerd que faz uma identidade falsa no nome de McLovin para comprar bebidas e acaba se envolvendo em uma aventura, digamos, inusitada.

 

A Mentira (2010)

Quem é fã de Emma Stone (ela de novo 😉) não pode perder a comédia adolescente que também é estrelada por Amanda Bynes, Penn Badgley (o Dan de “Gossip Girl” e Joe de “Você”) e Lisa Kudrow (a Phoebe de “Friends”). Olive é uma adolescente simpática e inteligente que, por um mal-entendido, acaba contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade para a sua melhor amiga, Rhy. Quando Rhy se revela uma amiga da onça e espalha um boato maldoso para a escola inteira, Olive decide assumir a posição de garota liberal e permite que garotos impopulares digam que se relacionaram com ela em troca de presentes.

 

É sarcástico, é divertido e ainda faz referência ao clássico da literatura “A Letra Escarlate” e a diversos outros filmes adolescentes, além de também tratar de temas como infecções sexualmente transmissíveis e a relação entre religião e sexo.

 

Booksmart (2019)

Se você prefere ver um filme mais recente, esta comédia da Netflix escrita por Olivia Wilde parece um "Superbad" mais moderno e focado nas mulheres. Ponto positivo! As atrizes Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein interpretam estudantes inteligentes e esforçadas que, no final do Ensino Médio, decidem recuperar o tempo perdido e concentrar toda a diversão possível em uma única noite.

 

Viagem das Garotas (2017)

Quatro amigas de longa data viajam para New Orleans, nos Estados Unidos, para participar de um festival. Na "girls trip", o lado mais selvagem de algumas aflora e a amizade de todas é testada. O filme não gira em torno de sexo, mas aborda o tema de uma forma sutil e engraçada. O elenco é estrelado por grandes atrizes negras como Queen Latifah e Regina Hall.

 

Ligeiramente Grávidos (2007)

Katherine Heigl e Seth Rogen são os protagonistas desta comédia sobre as consequências de uma noite de sexo desprotegido. A jornalista Alison Scott decide sair para comemorar uma promoção e acaba transando sem camisinha. Quando os dois descobrem que vão ter um bebê, o casal aparentemente incompatível precisa alinhar suas diferenças. A produção também é estrelada por Paul Rudd, Jonah Hill, Leslie Mann e as irmãs Iris e Maude Apatow, hoje atrizes adolescentes nas séries “Love” (Iris Apatow) e “Euphoria” (Maude Apatow).

 

desenho de uma menina deitada no sofá comendo um pedaço de pizza vendo algo no computador

 

O Virgem de 40 Anos (2005)

Este filme clássico pode parecer um pouco bobo para os padrões atuais, mas ainda rende boas risadas e situações hilárias. Estrelado por Steve Carrell, o próprio título dá todas as pistas: a história é sobre um homem de 40 anos que ainda é virgem. Apesar do formato escrachado, a produção explora o que é uma relação saudável com o sexo e o fato de que cada um tem seu tempo.

 

American Pie (1999 - 2012)

Fechando a nossa lista, a franquia American Pie, que rendeu 4 filmes entre 1999 e 2012. O besteirol americano é protagonizado por Jason Biggs e aborda sexo de forma bastante escrachada. Garante boas risadas e é uma oportunidade para olhar para a questão sexual em adolescentes de forma crítica, especialmente pelo seu ponto de vista masculino.

 

Bônus - A Vida Sexual das Universitárias (2021)

A “Vida Sexual das Universitárias” não é um filme, mas uma série, de 2021, produzida pela HBO. Se você quer consumir um humor inteligente e recheado de questões importantes dos nossos tempos, essa é uma boa escolha. Relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero, assédio sexual e dificuldades socioeconômicas são alguns dos tópicos abordados pelas 4 protagonistas enquanto descobrem sua sexualidade em seu primeiro ano universitário.


Já assistiu algum desses filmes? Conta aqui o que você achou!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!