camisinha

Por que ainda temos vergonha de comprar camisinha?

16 de dez de 2021
comentários

O guia vergonha-zero sobre como comprar camisinha

Está precisando de uma ajudinha sobre como comprar camisinha? Pode contar com a gente! É normal ter vergonha de comprar camisinha e também um monte de dúvidas sobre qual camisinha comprar. Mas vamos lá!

 

desenho de duas mãos se juntando para fazer o formato de coração, com uma camisinha no meio do coração

Em primeiro lugar: uma menina comprar camisinha não é errado!

Se tem uma coisa que podemos dizer sobre comprar camisinha é que é uma decisão acertada 😉. Acertadíssima! A camisinha é um método contraceptivo de alta eficácia e que ainda protege contra as ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). É essencial ter uma camisinha na hora de transar, e sem camisinha, nada feito, certo?

 

Isso significa que ninguém tem o direito de encarar você, olhar feio, ou emitir qualquer julgamento quando você estiver comprando camisinha. Você é uma pessoa que leva sua sexualidade com segurança e saúde. Só isso.

Você pode conseguir camisinhas de graça

Se mesmo assim ainda der vergonha ou se comprar camisinha for difícil pra você por falta de grana, você sempre pode pegar uma camisinha no posto de saúde ou nos postos de distribuição – dependendo da cidade, existem postos de distribuição em terminais de ônibus e metrô. As camisinhas que os governos distribuem nos postos são tão eficazes quanto qualquer outra.

Vá a uma farmácia maior
Outra dica interessante, se a vergonha bater, é ir a uma farmácia grande, porque em geral nas pequenas os funcionários ficam super em cima de você pra ajudar. Na grande você vai até a área de camisinhas, escolhe um pacotinho e se dirige ao caixa. Se for parada no caminho é só abrir um sorriso e responder que não precisa de ajuda #tatudobem.

Lembre-se sempre de que muita gente vai às farmácias comprar camisinha, você não é a única – e não deve ser a única nem aquele dia! Então para os funcionários isso não é um grande evento, eles realmente não ligam.

 

 

desenho de diferentes tipos de camisinha

 

Qual camisinha escolher?
Se você nunca comprou uma camisinha antes, comece pela mais simples. Não precisa escolher uma com sabor, ou textura, ou coisas que esquentam e esfriam. O clássico funciona, pode acreditar! Se estiver se sentindo mais solta, pode experimentar um pouco mais, talvez até levar alguma coisa mais divertida.

 

As camisinhas são feitas todas com padronização e o tamanho delas é regulamentado, assim como o material (que costuma ser de látex), é super flexível e expande como uma bexiga, o que significa que não existe bem um "tamanho certo" de camisinha, ela vai se adaptar ao tamanho do pênis sem maiores complicações.

 

Essas conversas de que "aperta" ou que é difícil colocar em geral são falta de experiência do garoto, e, aqui entre nós, as vezes desculpa pra não usar um preservativo – algo que tem riscos, você sabe! Não desista e deixe claro para seu parceiro que, sem camisinha, não tem penetração. A sua saúde em primeiro lugar, ok?

 

Aproveite e veja também um passo a passo de como colocar a camisinha.

 

Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!