corrimento
Corrimento rosado: o que pode ser
20 de jan de 2022

Corrimento rosado: o que pode ser

Kira

Entenda o que pode ser aquele corrimento rosado que você notou na calcinha

Apareceu um corrimento rosado e você está se perguntando o que pode ser? Fique tranquila, vamos te ajudar. Em primeiro lugar, vale lembrar que o corrimento é parte da vida de toda mulher, porque nossa ppk precisa sempre estar úmida e é com a secreção natural que ela faz o seu equilíbrio e a sua limpeza.

 

Por causa disso, é sempre importante lembrar que se o corrimento é transparente ou branco suave talvez você não tenha nada para se preocupar – é melhor sair da expectativa de ter a calcinha sempre sequinha, porque o saudável é sempre ter a umidade natural, ok?

 

menina

 

Corrimento rosado antes ou depois da menstruação

O corrimento rosado pode aparecer antes da menstruação ou depois, no período fértil, e até depois da relação sexual – entre outros casos. Em geral, o corrimento pode ficar rosado porque a sua secreção natural se misturou com uma pequena quantidade de sangue e daí a cor rosa.

 

É por isso que o corrimento rosado pode ser apenas sinal de início do ciclo menstrual, mas também pode ser indício de desequilíbrio hormonal, sinal de gravidez ou até da menopausa chegando.

 

Corrimento rosado e anticoncepcional

Outra situação em que o corrimento rosa pode acontecer, é quando ele tem a ver com o uso de anticoncepcional, que muitas vezes pode ocasionar um leve sangramento. Ele também pode ser sinal de algum escape menstrual (quando tem algumas gotinhas apenas da menstruação que saem, antes ou depois do ciclo).

 

menina

 

Corrimento rosado e gravidez

Quando o corrimento rosado significa o início da gravidez, ele é causado pela fecundação do óvulo e ocorre até 3 dias depois da relação sexual. Juntamente com este tipo de corrimento você pode sentir uma cólica abdominal leve, que vai passar sozinha.

 

O corrimento rosado pode significar muitas coisas, além de ser um possível sinal de Doença Inflamatória Pélvica, ou de alguma feridinha no útero ou na ppk. Por isso, é importante você se conhecer para perceber se ele está acompanhado de outros sintomas como dor, ardência ou coceira. Escute seu corpo e sempre consulte um médico, não fique na dúvida e no escuro, peça ajuda para entender o que você está passando!


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se