Ilustração de praia e mar. Há duas meninas que usam chapéus e que estão em cima de boias

Dicas para curtir o verão menstruada

12 de fev de 2024
comentários

Será que dá para curtir o verão menstruada? Separamos dicas para curtir a estação mais quente do ano menstruada ou não. Bora!

Verão! A estação mais quente (cada vez mais!) do ano chegou e está praticamente impossível sobreviver a essas altas temperaturas longe de uma água bem gelada, né? Seja no mar, na piscina ou um banho gelado, o importante é se refrescar e curtir o verão. E estar menstruada não precisa ser um empecilho para isso, hein? 

 

Ilustração de menina de biquíni que boia em uma piscina debaixo da sombra de um coqueiro

Verão e menstruação

Vamos refletir aqui: da menarca à menopausa, quantos verões passaremos menstruadas, não só uma, mas várias vezes? Definitivamente, o nosso ciclo menstrual não pode nos impedir de aproveitar qualquer coisa na nossa vida, concorda?

 

Ficar menstruada é supernormal e, por isso, o importante é encontrar meios para conviver em harmonia com o sangramento, em qualquer época do ano e também durante as viagens. Temos um artigo explicando qual é o melhor tipo de absorvente para cada situação, e isso pode te ajudar a curtir melhor todas as fases da vida quando menstruada.

 

Dicas de verão

Resolvemos trazer algumas dicas para te ajudar a curtir o verão despreocupada e priorizando a sua saúde e conforto.

 

 

Afinal, como entrar no mar menstruada

Agora, bora entender como entrar no mar menstruada, ou na piscina. Olha, a água do mar ou da piscina pode ser super relaxante e, para algumas meninas, até ajuda no alívio da cólica - um estímulo a mais para molhar o corpinho durante a menstruação.

 

Se você faz parte desse time que curte entrar no mar e na piscina menstruada, a dica é utilizar um absorvente interno.

  

Se você nunca usou absorvente interno, vale conversar com o seu médico ginecologista a respeito dessa possibilidade. Ele pode te auxiliar a encontrar o melhor modelo para você e até ajudar a colocar pela primeira vez.

 

No mais, curta muito o verão! E lembre-se de beber muita água, que o calor não tá para brincadeira. Também se alimente bem e use protetor solar. Um ótimo verão para nós

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Conteúdos pra você

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!