anticoncepcional

Podemos emendar a cartela do anticoncepcional?

20 de jan de 2022
comentários

Será que pode emendar anticoncepcional, sem dar a pausa? Saiba mais

Emendar a cartela do anticoncepcional é uma vontade que muitas mulheres têm – especialmente para quem se incomoda com a menstruação, ou quando percebe, olhando no calendário menstrual, que o próximo ciclo vai chegar bem durante uma viagem ou data importante! Mas será que pode emendar a cartela do anticoncepcional? Fomos conversar com a Dra. Rebeca Gerhardt, ginecologista, e ela contou tudo sobre esse assunto.

 

menina com dúvida

 

O que acontece quando você emenda a cartela do anticoncepcional?
Você sabia que a maioria das pílulas só prevê a pausa para que você sinta que ainda está passando por um ciclo? Pois é! A mulher que toma pílula anticoncepcional não menstrua de verdade, ela só tem um sangramento que acontece pela privação daquele hormônio que tomou todo o mês.

 

A pausa é um momento em que você ainda está protegida pela pílula e já existem muitas pílulas que nem pausa você precisa fazer. Você pode tomar o mês inteiro e não menstruar mais, com a maior segurança.

médica

 

Como emendar a cartela do anticoncepcional
Sendo assim, emendar a cartela do anticoncepcional é seguro – mas só se você conversar com sua ginecologista antes! Primeiro, confirme com ela se o seu corpo tem condições para fazer isso e qual é o tipo certo de pílula.

Quando você emenda a cartela do anticoncepcional o seu corpo continua funcionando sob o efeito dos hormônios que estava tomando no resto do mês, então a tendência é seguir se sentindo da mesma forma.

 

Mas uma coisa é importante saber: segundo a Dra. Rebeca, muitas vezes emendar a pílula não impede que você tenha um sangramento. Cada corpo é um corpo, e muitas garotas têm sangramento de escape mesmo enquanto estão tomando a pílula – e não é nada com o que você precise se preocupar, é só uma particularidade do seu corpo mesmo.

 

Quer emendar a cartela do anticoncepcional? Dê uma ligada para o seu ginecologista antes, e, se puder, marque uma consulta. Ele vai te ajudar a fazer isso da forma mais segura possível!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!