O-que-pode-causar-dor-no-clitoris-1

O que pode causar dor no clitóris

25 de ago de 2022
comentários

Ninguém merece sentir dor no clitóris, esse órgão tão sensível e que possui mais de 8 mil terminações nervosas só pra te dar prazer! Saiba o que pode ser.

O clitóris é um órgão sensível e que cumpre uma função única e muito importante: dar prazer. Quando não está sendo estimulado por aquela pessoa que transa com você ou por você mesma, deve passar despercebido. Isso mesmo: no dia a dia, a gente nem deve se dar conta que ele existe. A dor no clitóris, portanto, não é um bom sinal.

 

 

O-que-pode-causar-dor-no-clitoris-2

A dor no clitóris, assim como a coceira e qualquer outra sensação esquisita na ppk, podem ser sinais de problema. “Geralmente, a dor pode estar associada a alguma infecção local”, diz a dra. Rebeca Gerhardt.

 

Coceira e dor no clitóris: o que pode ser?
O clitóris pode inflamar, coçar e doer por uma série de motivos, como as infecções provocadas por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. A herpes é um exemplo de infecção viral, enquanto a tricomoníase é causada por protozoários.


Já a candidíase é uma doença provocada por fungos que, infelizmente, costuma ser bastante comum nas mulheres. Ela causa ardência na ppk, vontade de fazer xixi o tempo todo e dor. Cá entre nós, se você nunca passou por nada parecido, está com sorte! Sabe por quê? Aproximadamente 75% das mulheres terão candidíase ao menos uma vez na vida.


Mas nem sempre os microrganismos que provocam doenças estão por trás da dor no clitóris. Usar calcinhas ou roupas muito apertadas pode provocar a dermatite, uma espécie de alergia de contato que faz o clitóris inchar e doer. Apesar de não ser tão comum, pode acontecer, afinal, o clitóris possui mais de oito mil terminações nervosas! Por isso, estimulá-lo até chegar ao orgasmo é tããão bom 🔥


Usar calcinhas confortáveis, preferencialmente de algodão, é uma das melhores coisas que você pode fazer pela saúde e conforto da sua ppk. Ficar sem calcinha, também!

 

Mas cuidado: vestir uma calça jeans, sem calcinha, e sair por aí de bicicleta pode machucar. Quanto mais macio e arejado for o tecido que estiver em contato direto com a ppk, melhor.

 

Na hora do banho, lavar a ppk direitinho é muito importante, mas seja gentil. Use apenas água e sabonete íntimo ou neutro. Passe os dedos por toda a região externa com bastante delicadeza, pra não machucar.

Acidentes também podem provocar uma dor aguda no clitóris, tipo cair de perna aberta em alguma estrutura sólida 😥 Se acontecer com você, vá ao médico para ter certeza de que está tudo bem.

Transar muito pode provocar dor no clitóris?
Se você anda transando muito e tendo vários orgasmos, maravilha. Mas quando transar machuca ou provoca qualquer tipo de dor, pode ser que você não esteja tão lubrificada, ou que as posições adotadas não sejam as melhores para o seu corpo. Brinquedinhos sexuais que machucam também não são legais, está bem? Cuidado com o que você coloca na ppk, pois como a região é supersensível, machucá-la vai te incomodar bastante.

 


A dra. Rebeca explica que é preciso tomar cuidado ao estimular o clitóris. Descobrir o próprio corpo é uma delícia, mas se respeite, beleza?

 

O-que-pode-causar-dor-no-clitoris-3


Ah, e tem mais uma coisa. A dra. Rebeca diz que a dor no clitóris nem sempre é provocada por uma inflamação ou machucado. Questões emocionais também podem causar algum incômodo percebido como dor. Transar é bom, mas é preciso estar à vontade com o próprio corpo e com a outra pessoa. Traumas do passado ou até mesmo questões pessoais podem interferir. Nesses casos, pode ser importante conversar com alguém em quem você confia, como a sua ginecologista, uma psicóloga ou até a sua melhor amiga 😉


Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!