dormir

Dormir sem calcinha pode ajudar na saúde da sua ppk

25 de out de 2021
comentários

Ficar sem calcinha faz bem e os benefícios de dormir sem calcinha vão muito além do conforto

Seja sincera, você já tentou dormir sem calcinha? Ou pelo menos já ouviu falar sobre os benefícios de dormir sem calcinha? Muitas garotas ficam com agonia só de pensar nisso, afinal, somos acostumadas a usar calcinha nas 24 horas do dia desde muito novas e a gente acaba questionando se vai ser higiênico tirar por um período tão longo como o do sono. Mas trago a novidade: dormir sem calcinha é tudooo. Separamos alguns motivos para você experimentar uma noite de sono sem calcinha:

 

desenho de uma menina sentada na lua

 

1) A ppk precisa respirar

Como qualquer área da sua pele, a ppk gosta de ar fresco, sim! Você não consegue oferecer isso para ela nas outras horas do dia, mas quando vai dormir na privacidade do seu quarto pode optar por uma camisolinha sem calcinha por baixo, que tal?

2) Virilha também sua... e muito!

A virilha sua quase tanto quanto a axila, e deixar uma área que sua bastante fechada todo o tempo estimula o desequilíbrio das bactérias do seu corpo – podendo gerar infecções ou alergia.

 

desenho de um varal com diferentes calcinhas penduradas

 

3) Previne candidíase e vaginose

Deixar a ppk respirar evita infecções por fungos e bactérias. Outras medidas que você pode tomar para evitar os corrimentos causados por candidíase e vaginose, além de dormir sem calcinha, é preferir calcinhas de algodão, que facilitam a "respiração" da pele, e usar roupas leves e que não sejam muito justas. Também é sempre bom lembrar de cuidar dos seus hábitos de higiene – sempre lavando a ppk delicadamente com um bom sabonete íntimo.

 

E aí, está convencida a tentar essa novidade? Experimente 😉


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!