viajar-menstruada-1

Vai viajar menstruada? 5 dicas pra curtir tudo numa boa

27 de set de 2022
comentários

Não sabe como viajar menstruada? Nós te ajudamos a curtir sem apertos

A gente sabe bem que pode causar algum desconforto a menstruação descer logo quando a gente vai fazer aquela tão esperada viagem. Se for pra praia então... Mas isso não precisa ser um empecilho para curtir os dias de descanso e diversão, seja onde for, viu? Vem aqui entender como viajar menstruada.

 

viajar-menstruada-2

 

Vou viajar e estou menstruada. O que fazer

Como em tudo o que se refere à menstruação, a dica é se prevenir! Portanto, já copia esse check list do que não pode faltar na sua mala de viagem para que você possa aproveitar tudinho mesmo menstruada (e compartilha com as amigas).

 

  1. Faça um pequeno estoque de absorventes

Se você for para um local longe de grandes centros ou, ainda, se for para um destino no exterior, pode correr o risco de não encontrar o seu absorvente preferido. Portanto, garanta que tenha uma boa quantidade na mala. Melhor sobrar do que passar aperto, concorda?

 

  1. Pense sobre o uso do absorvente interno

Essa dica é ainda mais especial para quem pretende pegar praia ou piscina. O absorvente interno é o salvador para essas situações já que, com ele, você pode entrar na água menstruada sem se preocupar. Se você não tem o hábito de usar o absorvente interno, antes da viagem comece fazendo uns testes em casa, para aprender a colocar certinho e ficar confortável com ele. Uma dica que pode facilitar é usar o absorvente interno com aplicador. Esse apoio, o aplicador, te ajuda a posicionar o absorvente interno dentro do canal vaginal.

 

  1. Respeite seus limites

Se você é do tipo que gosta de conhecer mil pontos turísticos em um só dia, pode sentir que o seu ritmo biológico não está lá com essa mesma disposição. É comum algumas mulheres quererem ficar mais quietas logo que a menstruação chega. E tudo bem! Respeite o seu limite se quiser ficar mais quietinha, especialmente se estiver sentindo cólicas. Com certeza, no dia seguinte já estará bem melhor para curtir cada segundo!

 

  1. Use roupas confortáveis

O inchaço e a cólica menstrual podem fazer com que determinadas peças de roupa fiquem um pouco incômodas. Por isso, invista em roupas leves, mais largas e, de preferência, de tons escuros. Assim, caso ocorra algum vazamento, não vai atrapalhar o seu passeio.

 

Carregue lenços umedecidos na bolsa

Esse é um bom item para ter na nécessaire, seja para fazer a higienização da ppk depois de trocar o absorvente, ou mesmo para qualquer outro imprevisto. Afinal, nem sempre os banheiros públicos estão bem equipados, e os lenços umedecidos podem salvar a nossa higiene nesses momentos.

  

viajar-menstruada-3

Por fim, faça trocas regulares de absorvente – vale lembrar que o tempo máximo indicado para ficar com um mesmo absorvente é 4 horas. Essa troca ajuda a evitar vazamentos, bactérias, fungos e odores desagradáveis. 

 

E, claro, aproveite muito sua viagem, sem neuras! Tem mais alguma super dica para viajar menstruada e curtir tudo numa boa? Conta aqui nos comentários.

 

Ah, e fica ligada em mais uma coisa. Usando o calendário menstrual você consegue saber direitinho o dia previsto para a sua menstruação chegar. Isso vai te ajudar na hora de fazer a mala 😉

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!