menstruacao-praia-e-piscina-1

Pode entrar na piscina menstruada? A gente te explica como!

14 de dez de 2022
comentários

Descubra de uma vez por todas como não deixar a menstruação atrapalhar seu dia na água

Quem nunca se preparou toda para curtir um dia de sol na praia ou na piscina e, de repente, sentiu a menstruação descer e colocar em risco a diversão? Mas, afinal, pode entrar na piscina menstruada? Sim, pode! Você não precisa deixar de nadar quando estiver menstruada. Para esses momentos, seu melhor amigo pode ser o absorvente interno. 

  

menstruacao-praia-e-piscina-2

 

Absorvente para piscina

Pode ficar tranquila que o absorvente interno não incomoda na hora de entrar na piscina menstruada. E olha só: esqueça aquele estigma de que pessoas virgens não podem usar o absorvente interno, viu? Não tem problema algum. O absorvente interno pode ser usado por qualquer pessoa! 

  

Quando você coloca o absorvente interno da forma certa – empurrando até não sentir mais a presença dele – ele fica imperceptível, de verdade. Você não sente nenhum desconforto e ainda pode entrar na água sem se preocupar com vazamentos.

 

Só fique atenta para a quantidade do seu fluxo. Se for intenso, você vai precisar ir mais vezes ao banheiro durante o dia para trocar o absorvente. E lembre-se: o limite máximo de tempo para ficar com um absorvente interno é de 8 horas.

 

A gente sabe que colocar um absorvente interno pode ser uma questão complicada para algumas meninas - então já fizemos um texto explicando o passo a passo de como colocar absorvente interno. Você vai perceber que é muito mais simples do que parece. 

 

E para quem busca ainda mais praticidade, uma dica é investir nos absorventes internos Intimus® Sport. Isso porque eles vêm com um aplicador, que ajuda na hora de colocar o absorvente, garantindo uma aplicação fácil e confortável. Além disso, eles oferecem proteção e liberdade de movimento para você nadar sem qualquer preocupação.  

  

Pode entrar na piscina menstruada com absorvente externo?

Vamos lá: se você não tiver um absorvente interno, pode escolher um absorvente externo sem abas para ficar de biquíni e curtir o dia de sol à beira da piscina ou na areia da praia. 

  

menstruacao-praia-e-piscina-3

 

Você pode posicionar o absorvente externo sem abas dentro do maiô ou biquíni e aproveitar o dia – e até ficar com um shortinho, se preferir. Mas atenção: entrar na água com o absorvente externo pode não ser uma boa. Isso porque quando você entra na piscina ou no mar, o absorvente fica pesado, cheio de água, desconfortável e aumenta muito as chances de a menstruação vazar.

 

O verão está aí pra você aproveitar. Não perca nenhuma praia ou piscina só porque está menstruada. Afinal de contas, menstruar é supernormal e não deve atrapalhar a sua rotina! Menstruada ou não, a gente pode fazer o que quiser. 💛

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!