Ilustração mostra o reflexo do rosto de uma mulher loira em um espelho de mão com formato de coração. Ela está de olhos fechados. Ao redor do espelho há pequenos corações vermelhos. Para artigo sobre orgasmo feminino

Três tipos de orgasmo feminino já mapeados: vulcão, avalanche, onda

25 de mar de 2024
comentários

Separamos três tipos de orgasmo feminino já mapeados para você conhecer. Vem ver!

O orgasmo é conhecido como o ápice do sexo. Embora seja possível, sim, ter uma relação sexual gostosa e prazerosa sem chegar ao orgasmo, ele é a excitação máxima e, por isso, é tão buscado e desejado. E você sabia que existem diferentes tipos de orgasmo feminino? Chegou a hora de desvendá-los para quem sabe, na próxima vez, já tentar senti-los! Ou perceber que você já teve alguns deles 🔥

 

LEIA TAMBÉM:

 

 Ilustração de mulher usando roupa íntima em frente ao espelho para artigo sobre tipos de orgasmo feminino

 

O que é o orgasmo feminino

Vamos começar com o mais importante, que é saber o que afinal de contas é esse tão falado orgasmo feminino

 

Como já adiantamos no comecinho desta conversa, o orgasmo é o auge da excitação sexual, ocorrendo quando o corpo libera tensão e pressão sexual. 

 

O orgasmo causa uma sensação de prazer tão intensa que pode envolver todo o corpo. Para se ter uma ideia, algumas mulheres chegam a chorar, involuntariamente, quando chegam ao clímax. São apenas alguns segundos de orgasmo, mas que valem ouro!

 

O gozo pode ocorrer durante a estimulação das zonas erógenas (sexuais) do corpo, como:

 

 

Durante o orgasmo, a frequência cardíaca, a pressão arterial e a frequência respiratória aumentam, enquanto hormônios são liberados na corrente sanguínea. Os músculos dos órgãos genitais e do ânus se contraem de forma rítmica e repetidamente (cerca de uma vez por segundo durante vários segundos).

 

Quais são os tipos de orgasmo feminino

Estudos mais recentes mostram que existem três tipos de orgasmos femininos. Eles são caracterizados pelos tipos de movimentos do assoalho pélvico durante a preparação para o orgasmo e a liberação da tensão que ocorre durante o clímax sexual.

 

Esses três tipos de orgasmo feminino são divididos em: vulcão, avalanche e onda. Bora conhecer cada um deles.

 

Orgasmo tipo vulcão

Esse tipo de orgasmo feminino é caracterizado pelo assoalho pélvico permanecendo em uma tensão mais baixa antes de aumentar drasticamente no clímax.

 

Orgasmo tipo avalanche

Os cientistas chamam de orgasmo avalanche quando há uma tensão mais elevada do assoalho pélvico com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo.

 

Orgasmo tipo onda

Já a onda ocorre quando o assoalho pélvico apresenta ondulações ou contrações sucessivas de tensão e liberação no orgasmo.

 

Para chegar a esses três tipos de orgasmos femininos, os pesquisadores analisaram 54 mulheres que usaram um vibrador conectado por Bluetooth chamado Lioness. Ele detecta a força das contrações do assoalho pélvico em dois sensores laterais, para que esses padrões possam ser analisados.

 

De todo modo, a verdade é que, cá entre nós, os nomes dos orgasmos pouco importam, não acha? O importante é sentir prazer! E a principal forma para alcançar o orgasmo, seja ele de que tipo for, é conhecer o seu próprio corpo. Porque quando você conhece bem o seu corpo, você consegue passar para o seu parceiro ou sua parceira quais são as suas zonas erógenas, e que tipo de estimulação mais te excitam. 

 

Para isso, amiga, a masturbação é fundamental! 

 

Você pode se masturbar com as suas próprias mãos e dedos – o que já pode ser maravilhoso – ou então investir em um bom vibrador, que certamente vai te ajudar a descobrir o seu prazer. 

 

Fizemos um artigo sobre diferentes tipos de vibradores. Que tal dar uma espiadinha lá?

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Conteúdos pra você

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!