dormenstruacao

Diarreia e menstruação: é comum?

24 de nov de 2021
comentários

Será que todo mundo tem diarreia na menstruação? Ou diarreia antes da menstruação? Vem saber

Diarreia menstrual é mais comum do que se pode imaginar, sabia? Por isso, se acontece com você - toda vez que menstrua vai com mais frequência ao banheiro -, pode ficar tranquila. Existe uma ligação real-oficial entre a menstruação e o intestino solto! Aliás, para 25% das mulheres, é normal ter  cólica junto com a diarreia.

 

desenho de um sistema reprodutor feminino

 

A ciência explica: durante a menstruação, o útero tem contrações, e para que essas contrações aconteçam, o corpo libera uma substância chamada prostaglandina. Só que ela não age só no útero, e pode causar contrações intestinais, aumentando as idas ao banheiro.

 

desenho de uma menina no banheiro com as mãos na barriga

 

Observe a diarreia na menstruação se ela acontece com você!

Como sempre, é necessário você se observar e ir percebendo que tipo de diarreia você sente quando está menstruada. Ela vem só no primeiro dia? Ou se repete por mais dias? Você se sente muito fraca? Se perceber que a diarreia menstrual está causando muito incômodo, vale procurar um médico para que ele indique algo que alivie essa situação. Mas nada de se automedicar, hein!

 

Vale reforçar a hidratação durante o tempo que você estiver com diarreia, porque ela desidrata. Então, tome muita água, descanse na medida do possível e observe o seu corpo funcionar como ele é 😉

Ficou com dúvidas? Kira Responde

Conteúdos pra você

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!