menina depiando as pernas com lâmina descartável
Depilação íntima com lâmina: te contamos os cuidados pra evitar problemas
4 de jul de 2022

Depilação íntima com lâmina: te contamos os cuidados pra evitar problemas

Kira

Você sabe como fazer depilação íntima? Vem entender melhor esse universo

Quando se trata de depilação, a única regra que vale é: seu corpo, suas regras 💪 Cada pessoa lida com os pelos à sua maneira. Algumas não se importam com eles, enquanto outras fazem a depilação íntima com lâmina ou outro método só quando vão usar biquini. Também há quem preferira um look natural, com os pelos à mostra mesmo. Inclusive, tá tudo bem mudar de opinião de vez em quando. O importante é se sentir à vontade na própria pele.

 

menina tomando banho

 

Para quem escolhe se depilar, a depilação íntima com lâmina é uma solução simples e livre de dor para fazer sumir os pelos da região da virilha ou de toda a ppk. Como você pode se depilar sozinha em casa, é bem mais prático e barato do que ir ao salão, especialmente quando a grana tá curta ou quando o convite pra ir ao clube ou à praia rolou de última hora.

 

Mas para que a depilação íntima feminina com lâmina fique bem-feita, é preciso fazê-la corretamente e tomar alguns cuidados. Pelos encravados e irritações são consequências relativamente comuns da técnica, especialmente quando os cuidados não são tomados.

 

Além disso, como apenas a superfície dos pelos é retirada na depilação íntima com lâmina, eles crescem bem rápido -- bem rápido meeeeesmo, em poucos dias, e isso pode ser considerado um ponto negativo desse método de depilação.

 

Mas bora entender melhor os cuidados que você precisa ter na hora de fazer a depilação íntima com lâmina 😉

 

Como depilar as partes íntimas sozinha com lâmina

O melhor momento para retirar os pelos com lâmina é no banho. A água quente e o vapor ajudam a abrir os poros e a amolecer os pelos. Então, nada de se depilar com a pele seca – porque vai ficar tudo mais difícil.

 

Se quiser, esfolie a pele antes usando cremes ou sabonetes específicos para isso. A técnica ajuda a retirar as células mortas e a evitar que os pelos encravem.

 

Você pode usar um creminho ou gel calmante, à base de aloe vera, por exemplo, pra facilitar o processo da depilação. Se não tiver um desses produtos à mão, condicionador ou creme de barbear quebram o galho, porque ajudam a deslizar a lâmina mais facilmente.

 

Mas, olha, importante ter atenção com uma coisinha: não passe nenhum cosmético nas mucosas da ppk, lá dentro mesmo. Passe só na pele, ok?

 

Na hora de depilar, passe a lâmina de cima para baixo, no sentido do crescimento dos pelos, para não provocar lesões e evitar que os pelos encravem. Faça os movimentos com delicadeza pra evitar cortes.

 

Enquanto estiver depilando, vá lavando a lâmina com água para retirar o excesso de pelos, e quando terminar a sua depilação, lave e seque bem a lâmina, pra evitar que ela enferruje – afinal, você pode usá-la mais de uma vez.

 

Não deixe a lâmina no chuveiro, porque o ambiente úmido pode provocar o acúmulo de fungos – mesma dica que a gente já deu pras calcinhas que são lavadas durante o banho. Guarde a lâmina em um local seco e livre de umidade.

 

Mas mesmo cuidando bem do seu aparelhinho de depilação, é importante não usar a lâmina muuuuitas vezes. Se notar qualquer sinal de ferrugem, jogue fora e use uma nova.

 

Pra evitar que a pele fique irritada depois da depilação com lâmina, é importante você hidratar o local, usando sabonetes com hidratante e cremes, como os naturais à base de aloe vera. Não é legal usar produtos à base de álcool depois de depilar, ok?

 

Ai, que coceira!

Depilou com lâmina e não tá aguentando a coceira? Os cremes naturais hidratantes à base de aloe vera são, mais uma vez, bem-vindos. Mas se a pele ficou muito vermelha, ardendo ou coçando em excesso, melhor consultar o médico.

 

Mais um ponto é que usar a lâmina com muita frequência, tipo várias vezes por semana, não é o ideal, porque, de alguma forma, agride a pele. Se você realmente não curte pelos na região íntima, avalie a possibilidade de fazer uma depilação de maior duração, como a com cera.

 

quadril feminino, com um lado da virilha com pêlos encravados e um lado liso, com uma lupa em cima

 

Depilar ou não depilar?

Esta pergunta só você pode responder, pois é escolha sua! Vale entender, também, qual é a função dos pelos na ppk. Você sabia que eles estão ali pra proteger a região genital, diminuindo atritos e prevenindo a entrada e reprodução de bactérias e outros microrganismos que podem fazer mal?

 

Pois é, os pelos da ppk têm uma razão de existir. Mas, se você se sente melhor depilada, tá valendo. O importante é manter os cuidados básicos na hora de retirar os pelos para reduzir os riscos de se machucar ou de sentir qualquer outro desconforto.

 

Vamos lembrar que também existem outros métodos de depilação: com cera, cremes depilatórios e a laser, por exemplo. Temos um outro artigo explicando cada um deles mais detalhadamente.

 

Conta aqui pra gente qual é a sua escolha: depilar ou não depilar?


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se