dormir

Existe uma melhor posição para dormir menstruada?

26 de jan de 2022
comentários

Será que existe uma melhor posição para dormir quando está menstruada? Vem saber

Muitas garotas, em algum momento, já se questionaram se existe uma melhor posição para dormir quando estão menstruadas. Afinal, quem já acordou com o lençol manchado consegue lembrar da sensação desconfortável e, principalmente, do trabalho que dá limpar a roupa de cama. Pode ser até que o medo de futuros vazamentos fique te acompanhando depois.

 

 

menina deitada com insônia

 

Quem tem fluxo intenso fica ainda mais preocupada e isso pode, inclusive, levar a uma onda de ansiedade ao dormir. Mas dormir é hora de re-la-xar. E por isso buscamos respostas pra você. Afinal, como dormir menstruada confortavelmente?

 

1) A melhor posição para dormir menstruada... se você tem cólica

Dormir de lado com os joelhos dobrados pode ajudar a aliviar o desconforto da cólica. Essa posição é boa porque alonga a parte de baixo da coluna – a lombar -, que tende a ficar mais tensionada quando temos cólica. De lado você tira a pressão do abdômen, aliviando a lombar.

 

Além disso, dormir de lado pode ser interessante para você se sentir mais segura quanto aos vazamentos, já que muitas garotas reclamam que o vazamento, quando acontece à noite, geralmente é pela parte do fundo do absorvente. O que tem tudo a ver com a próxima dica.

 

2) Escolha o absorvente certo

Para evitar vazamentos, nada como um bom absorvente. Ele vai trazer muito mais paz para o seu sono do que a posição que você dorme. Palavra de amiga 😉

 

Os modelos noturnos são mais reforçados, e um pouco mais compridos para evitar o clássico vazamento lá no fundo. Recomendamos o absorvente Intimus® Noturno – Seca, que é leve e, ao mesmo tempo, cobre melhor a calcinha e tem um poder de absorção imenso.

3) Você pode usar absorvente interno pra dormir

Outra boa notícia é que, caso você não saiba, está liberado usar o absorvente interno pra dormir. Se você for se sentir mais segura, use o absorvente interno junto com o externo. Você que manda!

 

O absorvente interno pode ser usado pra dormir, afinal, ele pode ser trocado em até 8 horas. Ele faz a "primeira" linha de defesa, e, em seguida, você tem o absorvente externo para segurar o resto do fluxo.

 

menina dormindo

 

4) Prepare-se com carinho pra dormir

É normal se sentir um pouco mais cansada durante a menstruação. Por isso que, quando você está menstruada, descansar é muito necessário – então nada de atrapalhar seu sono com medo de um vazamento de menstruação.

 

Aproveite o momento da menstruação para fazer um ritual de autocuidado antes de dormir: tome um banho quente bem gostoso, prepare um chá, e coloque um absorvente novinho em folha.

 

5) Se vazar, está tudo bem

Vazamentos são chatos, a gente sabe, mas não são o fim do mundo. Mesmo se você estiver fora de casa! Ninguém gosta que a menstruação vaze, mas se acontecer com você, primeiro vá ao banheiro se limpar, e em seguida esfregue a mancha no lençol com um pano úmido e um pouco de sabonete. Depois, retire o lençol e coloque pra lavar. Vazamentos podem acontecer, e mesmo quando você for uma visita, todo mundo sabe que não é culpa sua.

Descansar também é se cuidar! Escolha um bom absorvente e durma bem durante a menstruação!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!