menina deitada com fone de ouvido na cabeça

Podcast de sexo - eles existem e te apresentamos 7 opções pra você

4 de jul de 2022
comentários

Ouvir podcast de sexo é como bater um papo com as amigas sobre o tema que todo mundo gosta. Coloca o fone o e dá o play!

Já faz um tempinho que falar sobre sexo deixou de ser um estigma. Bom, pelo menos em alguns lugares e grupos sociais — ainda bem 🙂. Ouvir podcast de sexo é uma excelente forma de se informar sobre o tema que desperta tanta curiosidade e gera um montão de dúvidas.

 

uma menina e um menino sentados em uma mesa gravando um podcast

 

A vida sexual saudável é uma jornada. Quando entramos na adolescência, começamos a descobrir nosso corpo e o que dá prazer, com a masturbação. Mas a dois, a história pode ser diferente. Rola um nervosismo e às vezes até dá vergonha de tocar aqui, beijar ali e gozar.

 

Os podcasts sobre sexo são um jeito descontraído e divertido de ouvir relatos, experiências e reflexões sobre algo tão natural quanto transar. Por isso, preparamos uma lista de podcasts sobre sexo pra você ouvir lavando louça ou pegando o busão - ou em qualquer outra situação que quiser 😅. Coloca o fone e dá o play:

 

Sexo sem culpa

Vamos começar chutando a porta. O Sexo Sem Culpa é um podcast sobre sexualidade que se propõe a quebrar tabus e criar um ambiente amigável pra refletir sobre o tema. O objetivo é atingir pessoas que foram criadas em ambientes conservadores para que ganhem mais autonomia. Repressão sexual, desejo feminino e virgindade antes do casamento são alguns dos temas discutidos no programa.

 

Biscoito

Se você quer ouvir um podcast sobre sexualidade zero heteronormativo, pode dar play no Biscoito, o “podcast assumidamente bissexual”. São dois episódios por semana e os temas são diversos, incluindo a cobertura do reality show “RuPaul’s Drag Race”. Um prato cheio pra quem quer ouvir discussões sobre saúde sexual, política, relacionamentos e cultura pop em um mesmo programa.

 

Pantynova

Vamos apimentar um pouquinho esta lista? O podcast sobre sexo traz contos eróticos e depoimentos anônimos de mulheres sobre relacionamentos e vida sexual. Em alguns episódios, também rola um bate papo entre amigas. Perfeito pra ouvir e se sentir parte da rodinha!

 

Sexoterapia

Por que masturbação ainda é tabu? Como é a vida afetiva de uma mulher trans? E o famoso ghosting (termo usado para designar o término repentino de um relacionamento sem deixar explicações), por que acontece tanto? A psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa tem todas as respostas. Neste podcast de sexo, ela bate um papo com a jornalista Bárbara dos Anjos Lima e com convidados especiais, como a atriz Deborah Secco e a cantora Negra Li.

 

menina com black power e uma flor rosa na cabeça

Siriricas Co

Produzido por um coletivo formado por nove mulheres negras, o Siriricas Co fala sobre sexualidade e outros temas, como orgulho LGBTQIA+, poliamor e as linguagens do amor.

 

Papo Hot

Se o que você quer é dar umas boas risadas, dê uma chance ao Papo Hot. Aqui, a audiência é protagonista: o público envia suas histórias mais hilárias sobre sexo e relacionamentos para serem lidas pelos amigos Bárbara Saccomori, Edu e Juju Massena.


Cospe ou Engole

Um podcast sem "papas na língua". O Cospe ou Engole traz temas super relevantes, como preliminares, sonhos molhados, sexo na balada e sexo oral. Pode ser que você encontre aqui tudo o que deseja saber sobre vida sexual, relacionamentos, tabus e solidão.

 

Conta pra gente, você ouve algum desses podcast? Tem outros para indicar? Adiciona o seu comentário aqui embaixo!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!