desenho comparativo entre o formato de uma camisinha mascula e uma feminina
O preservativo feminino é tão eficaz quanto a camisinha masculina?
13 de mai de 2022

O preservativo feminino é tão eficaz quanto a camisinha masculina?

Kira

A camisinha feminina é tão eficaz quanto a camisinha masculina e ainda traz uma série de vantagens para a mulher. Bora saber mais.

Usar camisinha é um mantra que você deve repetir e colocar em prática desde o início da sua vida sexual. Se você se tornou sexualmente ativa há pouco tempo, deve estar cheia de dúvidas sobre a eficácia dos métodos contraceptivos e como utilizá-los. E o preservativo feminino (ou camisinha feminina) gera dúvidas até nas garotas mais experientes, então fica tranquila!

 

O preservativo feminino levanta muitas questões pelo simples fato de ser menos popular do que a camisinha masculina, e então acaba sendo menos conhecido.

 

desenho de uma menina com uma cara de dúvida e um balão atrás dela com diferentes tipos de métodos contraceptivos

 

Você já viu a camisinha para mulheres? Ela é maior que a camisinha masculina e deve ser inserida dentro da vagina, o que pode ser um obstáculo para as meninas que ainda estão descobrindo o próprio corpo.

 

Só que não deixe de dar uma chance para o preservativo feminino, porque ele tem muitos pontos positivos. Vamos entender as vantagens da camisinha para mulheres.

 

Vantagens da camisinha feminina

Para começar, a camisinha feminina é tão eficaz quanto a masculina. Ele funciona tanto como método contraceptivo, ou seja, para evitar uma gravidez indesejada, quanto para prevenir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e gonorreia.

 

O preservativo feminino também é mais fino do que a camisinha masculina, o que pode tornar as sensações na hora do sexo mais sensíveis e gostosas 🔥. Além disso, como a camisinha para mulheres é feita de borracha nitrílica, é uma excelente alternativa para quem tem alergia ao látex, material usado na maioria das camisinhas masculinas.

 

Usar a camisinha feminina é bem simples. Ela pode ser colocada algumas horas antes da relação sexual ou na hora, e pode ser usada sempre, inclusive durante o período menstrual. Outra vantagem do preservativo feminino é a autonomia que ele dá para a mulher, porque não depende de o parceiro usar a camisinha masculina pra ficar protegida.

 

Como funciona o preservativo feminino

O preservativo feminino é como uma “bolsa” macia que possui cerca de 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro. Isso significa que ele é bem mais largo do que a camisinha masculina. Por outro lado, possui mais lubrificação.

 

Quando inserida corretamente no interior da vagina, a camisinha feminina recebe o sêmen, que é o líquido que o homem libera durante a relação sexual, impedindo o contato direto dos espermatozoides com o colo do útero e evitando a gravidez. O preservativo feminino também evita a troca direta de fluidos e a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.

 

desenho de uma menina se olhando no espelho do banheiro se arrumando

 

Em uma das extremidades da camisinha feminina existe um anel flexível que serve de guia para colocá-la no fundo da vagina. A borda do outro extremo também possui um anel flexível que cobre a vulva (parte externa da ppk). Você pode colocar a camisinha estando em pé, com um pé em cima de uma cadeira ou da privada, sentada e com os joelhos afastados, agachada ou deitada - o importante é relaxar.

 

Vamos ao passo a passo para colocar a camisinha feminina? Achou a postura, segure o preservativo na vertical, com o anel externo voltado para baixo. Aperte o anel interno e introduza na vagina, usando o dedo indicador para empurrar o mais fundo possível. O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina.

 

Agora é só curtir o sexo seguro e protegido!

Você já usou a camisinha feminina? Conte como foi 😉


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se