camisinha

O guia definitivo da camisinha feminina

20 de jan de 2022
comentários

Tudo sobre como usar camisinha feminina

Você sabe como usar a camisinha feminina? Já experimentou pra ver como é? Ou nunca pensou nisso? A camisinha feminina é um método contraceptivo excelente, com alta proteção – e que muita gente acha mais fácil de colocar do que a masculina. Essa camisinha pode, inclusive, servir para fazer sexo oral e te deixar ainda mais protegida.

 

mulher na farmácia

 

Você consegue comprar a camisinha feminina em qualquer farmácia, e também pode pedir por ela nos postos de saúde. A camisinha feminina é distribuída pelo SUS há mais de 20 anos, desde o ano 2000. Ela tem uma eficácia que pode chegar a até 95%, oferecendo uma boa proteção contra as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e prevenindo a gravidez.


Como usar camisinha feminina

Para quem se pergunta como colocar a camisinha feminina, saiba que não tem complicação. Primeiro, você vai retirar o preservativo da embalagem e segurar a argola interna com os dedos polegar e o indicador. Aperte essa argola pra ficar bem confortável de introduzi-la na vagina. Assim que colocar, use seu dedo indicador e coloque ele dentro da camisinha, para sentir se ela está bem-posicionada lá dentro.

 

menina

 

A argola externa vai ficar pra fora, cobrindo uma parte pequena da sua ppk. No momento da penetração, segure a argola externa com uma das mãos – só segurar a pontinha já vai dar aquela segurança. Após a relação, torça a argola externa e puxe a camisinha feminina com cuidado para fora da sua ppk. Jogue no lixo – assim como a camisinha masculina, ela não pode ser reutilizada!


E aí, pronta pra conhecer e usar a camisinha feminina? Abra a cabeça e experimente, você pode se surpreender!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!