Óleo de coco na vagina. Pode? Pra que serve?
24 de mar de 2022

Óleo de coco na vagina. Pode? Pra que serve?

Kira

A dra. Rebeca Gerhardt explica como usar óleo de coco na vagina com segurança. Saiba mais

Nos últimos anos, o óleo de coco se tornou um queridinho da brasileira, seja para cozinhar, hidratar a pele ou para fazer aquela umectação no cabelo enquanto esperamos o almoço ficar pronto. Hoje em dia, muita gente tem um vidrinho desse em casa, mas quais são os benefícios do óleo de coco na vagina? Será que eles existem? Pra não deixar ninguém com dúvida se pode usar óleo de coco na ppk, fomos conversar a dra. Rebeca Gerhardt. E ela explicou tudinho!

desenho de uma menina enrolada em uma toalha sentada

 

Óleo de coco na ppk faz mal?

Óleo de coco na ppk não faz mal! Por ser um óleo neutro, ele não interfere na flora vaginal – se usado com moderação, claro. A dra. Rebeca não recomenda fazer uso diário do óleo de coco na ppk, porque não existe uma terapia íntima relacionada ao óleo de coco com eficácia comprovada. Então não precisa ficar gastando dinheiro pra passar óleo lá, certo?

 

Existem benefícios do óleo de coco na vagina?

Apesar de não existir um tratamento específico na vagina no qual se use óleo de coco, ele pode ser um bom acompanhante de outros tratamentos. Por exemplo, se você estiver fazendo tratamento para candidíase indicado pelo médico médico, pode passar um pouco para aliviar o desconforto e a coceira. Mas sempre tendo em mente que, sozinho, o óleo de coco não resolve! Ele apenas alivia sintomas locais, tanto da candidíase quanto de uma possível vaginose. Mas vale reforçar: só o óleo de coco na vagina, sozinho, não é um tratamento, ok?

 

 

desenho de um homem e uma mulher deitados na cama se abraçando

 

Então como usar óleo de coco na vagina?

A dra. Rebeca explica que o melhor uso é durante a relação sexual, afinal, ele é um ótimo lubrificante! Isso mesmo, os lubrificantes podem tornar a relação sexual mais prazerosa e até mais divertida.

 

O óleo de coco é um bom óleo de massagem para o corpo todo, e também para a ppk e o ânus. É seguro, mas com uma ressalva: não pode usar junto com camisinha de látex.

 

Para usar o óleo de coco você vai precisar procurar um preservativo de outro material que não o látex – precisa olhar bem no pacotinho da camisinha na hora de comprar, tá? Os lubrificantes de base oleosa podem danificar a camisinha de látex, então melhor não combinar os dois.

 

Curtiu saber disso? Natural e suave, o óleo de coco pode ser um grande aliado da sua ppk 😉

 

Se você já usa óleo de coco na sua ppk, na sua vida sexual ou na sua rotina, conta aqui nos comentários pra mais gente se inspirar. 


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se