5 mulheres de top e legging, com diferentes características e corpos

Existe uma cor da vagina certa? Vem entender isso

30 de jun de 2022
comentários

Cor normal da vagina? A ppk pode ter diferentes colorações e sua aparência varia de pessoa para pessoa. Entenda

Vamos direto ao ponto: a sua ppk é única - assim como você! Nossos corpos existem em diferentes tamanhos, formatos e cores de pele e cada um tem a sua beleza própria. Não é diferente quando se trata da cor da vagina, ou melhor, da vulva!

 

ilustração que aponta o nome de cada parte da região íntima feminina

 

Aliás, bora esclarecer uma coisinha. Muita gente diz “vagina” querendo dizer “vulva”. A vulva é a região externa da ppk, formada pelos lábios maiores e menores, o clitóris (um pequeno órgão na parte de cima da ppk que dá prazer pra gente 🔥), glândulas e basicamente tudo que você consegue enxergar quando coloca um espelinho na frente ou abaixo da ppk. Já a vagina é um canal que vai da vulva até o colo do útero, ou seja, é a parte interna mesmo, por onde sai a menstruação.

 

Por isso, por mais que a gente fale em cor da vagina, estamos na verdade nos referindo à cor da vulva. Beleza?

 

Cor normal da vagina? Padrão de beleza para a ppk? 

Historicamente, as mulheres na nossa sociedade são submetidas a seguirem padrões de beleza cruéis. Provavelmente você já notou isso e talvez tenha até sentido essa pressão. Como isso acontece? Uma exigência geral pra que a gente mantenha, por exemplo, as unhas feitas, o cabelo arrumado ou o corpo magro. Mas tudo isso é um padrão imposto por alguém, e que não faz o menor sentido. A beleza humana, afinal, está justamente na diversidade, em aceitar a nossa aparência, ter orgulho do nosso corpo e viver em paz com ele, e faz super bem!

 

Quando o assunto é a região íntima, a gente não vê tantas ppks assim – como vemos corpos no geral e cabelos, por exemplo. Mas o padrão mais exposto costuma ser aquele em que os grandes lábios são mais carnudos e cobrem os pequenos lábios. A coloração costuma ser mais clara, variando de acordo com o tom da pele, e muitas vezes rosada.

 

Mas assim como os padrões de beleza estabelecidos para o corpo, os atribuídos à vulva passam longe da realidade. A verdade é que existem muitos tipos de ppks, com tamanhos diferentes de lábios maiores e menores.

 

A lógica é a mesma para a cor da vulva: os lábios podem vir em um degradê de cores, desde o rosa ao roxo, até do castanho ao preto. Inclusive, é normal que os lábios sejam um pouco mais escuros do que o resto da pele.

 

Além disso, a cor dos lábios pode mudar durante a vida. Eles podem ficar mais pálidos conforme a mulher envelhece, ou mais escuros quando está excitada. Já reparou nisso? Aposto que não 😊

 

saude_emocional

 

Mas, olha, se você notar que a sua ppk mudou de cor do nada, especialmente se os lábios ficarem vermelhos vivos e inflamados, aí é bom procurar o ginecologista. Pode ser que você esteja com alguma infecção na região íntima.

 

Fique ligada em qualquer alteração brusca, de uma hora para a outra, mas saiba que a aparência da sua ppk provavelmente não será a mesma ao longo dos anos. Variações hormonais e o envelhecimento provocam mudanças e isso é natural. O importante é estar segura de que padrão de beleza, seja para o corpo ou a vulva, é besteira, ok? Sua ppk é linda do jeitinho que é.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!