menstruacao

Você sabe por onde sai a menstruação?

13 de dez de 2021
comentários

Veja aqui no nosso mapa da PPK por onde sai a menstruação e por onde sai o xixi

Pode não estar muito claro para algumas meninas por onde sai a menstruação e por onde sai do xixi. Mas, olha, ninguém precisa ter vergonha de não saber. Muitas vezes não vemos imagens de outras ppks, e não conseguimos associar a nossa aos desenhos das aulas de biologia.

 

desenho de uma menina se olhadno no espelo

 

Então, pra te ajudar nessa, fizemos um mapa da ppk 😊. Olhe pra ele e depois não se esqueça de pegar aquele espelhinho e comparar com você – é essencial perceber quais são os seus traços únicos.

  

Vamos começar com o xixi. Ele sai pela uretra, enquanto a menstruação sai pela vagina. São dois orifícios diferentes, com funções diferentes e que ficam relativamente afastados se você pensar no tamanho total da vulva.

Veja a imagem a seguir ou esse vídeo animado do GPS da vagina:

 

ilustração que aponta o nome de cada parte da região íntima feminina

 

O que você está vendo é:

Prepúcio: é a pele de cima que cobre o clitóris, ela é bem sensível.

Clitóris: é uma estrutura erétil, o centro do prazer feminino, que é parcialmente envolvido pelos lábios. O clitóris tem uma raiz, um corpo e uma glande, em geral vemos mais a glande – ou ela é toda coberta por pele, mas permanece sensível.

Lábios maiores: são dois lábios que se estendem desde o monte pubiano até a entrada da vagina. Costumam ter pelos, mas varia de mulher para mulher.

Lábios menores: ficam mais "para dentro", ao lado dos lábios maiores, circundando a entrada da vagina.

Abertura da uretra: é por onde sai o xixi! O buraquinho abaixo do clitóris, e acima da entrada da vagina.

Abertura da vagina: o outro buraquinho é por onde sai a menstruação. Ele é maior que a uretra e fica mais embaixo. É elástico, permitindo que você introduza um absorvente interno, por exemplo.

 

O melhor jeito de se conhecer é tirando um tempo para se olhar. Nada de ter vergonha, pegue um espelhinho e vá se olhar de frente (ou de baixo 😄), e perceba o que existe de único na sua ppk. Talvez você tenha lábios maiores, ou menores, ou só um que é um pouco maior.


Você pode também perceber que tem mais pelos em uma parte da ppk, ou quase não consiga ver os menores lábios. Tudo isso é normal! Toda ppk é diferente, e conhecer a sua e olhar para ela é o primeiro passo para uma relação saudável com o seu corpo! Explore 😊


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!