Como lavar a ppk: higiene descomplicada em 3 passos
15 de out de 2021

Como lavar a ppk: higiene descomplicada em 3 passos

Kira

Se você se pergunta como lavar a vagina corretamente, a espera acabou! Esse é um guia simples para você deixar a ppk fresquinha e limpinha

É muito mais confortável sentir que você está com a ppk limpinha, não é mesmo? Mas, como a área é supersensível, existem alguns cuidados que precisam ser observados para você saber a forma correta de fazer a higiene íntima. Vamos a eles: 

1) Não se lava dentro da ppk
Isso mesmo. Nunca lave por dentro da ppk, super lá dentro mesmo, sabe, onde já é o canal vaginal. Não coloque a ducha do chuveirinho para limpar esse canal e nem passe sabonete lá dentro. A vagina em si é autolimpante, ela mesma se regula e com a lubrificação diária, você já vai estar com as bactérias vaginais equilibradas. O que lavamos é a vulva: a parte externa, que você pode ver sempre, só abrindo suas pernas. Você lava entre os lábios da ppk e a área da virilha. 

 

 

2) Use um sabonete suave

O sabonete íntimo Intimus® Defesas Naturais é o que recomendamos! Ele tem tecnologia antibacteriana, fazendo uma limpeza suave para manter as bactérias "boas" da sua vulva e prevenindo que as bactérias "ruins" se proliferem. Um bom sabonete íntimo não vai ser muito forte, porque vai respeitar a pele da vulva. Espalhe o sabonete íntimo com os dedos, não precisa usar esponjas, cotonetes ou algodão. Em seguida, enxague com bastante água, até sentir que o sabonete saiu. 

3) Cuide bem da ppk

Cuidar bem da sua ppk significa não exagerar na limpeza e também optar sempre por calcinhas confortáveis de algodão. Esse tipo de calcinha deixa a sua ppk respirar, bom, né? Porque, acredite, alguns tecidos sintéticos não a deixam respirar, tadinha. Com a ppk respirando tranquilamente, você vai sentir menos odores no dia a dia – facilitando na hora de limpar. 

 

Cuidar bem da ppk também é tratá-la com carinho: na hora de fazer a higiene, nunca esfregue, seja gentil com ela. Isso vale quando você usa o papel higiênico, o lenço umedecido ou o sabonete íntimo. Sempre faça movimentos delicados. A pele da sua ppk é supersensível, e é importante ter cuidado na hora de mexer nela.

 


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se