Ilustraçãode infográfico com dicaspara cuidadoda saúde íntima

Como cuidar da sua ppk

16 de dez de 2021
comentários

Ppk saudável só traz felicidade! Veja dicas pra cuidar da sua!

A nossa ppk é a nossa amiga mais antiga 😉, então bora cuidar bem dela!  Confira essas dicas que garimpamos pra você saber como cuidar da ppk 😊

1) Preste atenção na sua ppk
A verdade é que a nossa vagina conversa com a gente - e não é por mensagem. Ela dá sinais indicando que você precisa olhar pra ela com mais carinho. Como isso acontece? Alterações de corrimento, coceiras, ardência, dores e desconfortos. Você precisa ter o hábito de olhar pra a sua ppk (pode pegar o espelhinho mesmo) e de prestar atenção em como ela está toda vez que se toca no banho, ao ir ao banheiro ou durante a masturbação – que também é um ótimo jeito de conhecer melhor sua ppk e cuidar dela.

desenho de uma menina dormindo sobre núvens com uma lua e estrelas ao fundo

2) Durma sem calcinha
Dormir sem calcinha favorece a ventilação da região íntima feminina - a virilha sua quase tanto quanto a axila, sabia? Isso significa que essa área não pode passar as 24 horas do dia tão fechada como a gente costuma deixar. A falta de ventilação estimula o desequilíbrio das bactérias do seu corpo – podendo gerar infecções ou alergia. Aproveite esse momento da noite e dê essa liberdade pra a sua ppk.

 

3) Escolha a calcinha certa

Roupas de algodão deixam a sua vagina mais fresca, assim como o modelo da sua calcinha precisa ser o mais confortável possível. Nada de usar o tempo todo calcinhas muito justas feitas de poliéster (quando você começar a prestar atenção nisso, vai se surpreender que são a maioria). Uma calcinha boa e confortável pode ajudar um tanto na saúde da sua ppk.

 

desenho de uma menina tomando banho

 

4) Faça a higiene íntima com carinho

Nunca lave por dentro da ppk e não coloque a ducha do chuveirinho para limpar o canal vaginal - e nem passe sabonete lá dentro. O mesmo vale para esfregar: não é legal esfregar a ppk na hora de lavá-la. A pele dela é supersensível e a vagina em si é autolimpante, o que lavamos é a vulva: a parte externa, que você pode ver sempre, só abrindo suas pernas. Você lava entre os lábios da ppk e a área da virilha. Recomendamos usar o sabonete íntimo Intimus® Defesas Naturais que respeita a sua pele enquanto faz uma boa higiene.


Preste atenção na sua ppk, seja amiga (mais do que) íntima dela e lembre-se: ao perceber qualquer alteração, marque uma consulta ginecológica! 😉

 

Veja aqui algumas dicas simples e rápidas de cuidados com a ppk!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!