Ilustraçãode infográfico com dicaspara cuidadoda saúde íntima
Como cuidar da sua ppk
16 de dez de 2021

Como cuidar da sua ppk

Kira

Ppk saudável só traz felicidade! Veja dicas pra cuidar da sua!

A nossa ppk é a nossa amiga mais antiga 😉, então bora cuidar bem dela!  Confira essas dicas que garimpamos pra você saber como cuidar da ppk 😊

1) Preste atenção na sua ppk
A verdade é que a nossa vagina conversa com a gente - e não é por mensagem. Ela dá sinais indicando que você precisa olhar pra ela com mais carinho. Como isso acontece? Alterações de corrimento, coceiras, ardência, dores e desconfortos. Você precisa ter o hábito de olhar pra a sua ppk (pode pegar o espelhinho mesmo) e de prestar atenção em como ela está toda vez que se toca no banho, ao ir ao banheiro ou durante a masturbação – que também é um ótimo jeito de conhecer melhor sua ppk e cuidar dela.

desenho de uma menina dormindo sobre núvens com uma lua e estrelas ao fundo

2) Durma sem calcinha
Dormir sem calcinha favorece a ventilação da região íntima feminina - a virilha sua quase tanto quanto a axila, sabia? Isso significa que essa área não pode passar as 24 horas do dia tão fechada como a gente costuma deixar. A falta de ventilação estimula o desequilíbrio das bactérias do seu corpo – podendo gerar infecções ou alergia. Aproveite esse momento da noite e dê essa liberdade pra a sua ppk.

 

3) Escolha a calcinha certa

Roupas de algodão deixam a sua vagina mais fresca, assim como o modelo da sua calcinha precisa ser o mais confortável possível. Nada de usar o tempo todo calcinhas muito justas feitas de poliéster (quando você começar a prestar atenção nisso, vai se surpreender que são a maioria). Uma calcinha boa e confortável pode ajudar um tanto na saúde da sua ppk.

 

desenho de uma menina tomando banho

 

4) Faça a higiene íntima com carinho

Nunca lave por dentro da ppk e não coloque a ducha do chuveirinho para limpar o canal vaginal - e nem passe sabonete lá dentro. O mesmo vale para esfregar: não é legal esfregar a ppk na hora de lavá-la. A pele dela é supersensível e a vagina em si é autolimpante, o que lavamos é a vulva: a parte externa, que você pode ver sempre, só abrindo suas pernas. Você lava entre os lábios da ppk e a área da virilha. Recomendamos usar o sabonete íntimo Intimus® Defesas Naturais que respeita a sua pele enquanto faz uma boa higiene.


Preste atenção na sua ppk, seja amiga (mais do que) íntima dela e lembre-se: ao perceber qualquer alteração, marque uma consulta ginecológica! 😉

 

Veja aqui algumas dicas simples e rápidas de cuidados com a ppk!


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se