tipos-de-camisinha-1

Tipos de camisinha pra você escolher e curtir o sexo numa boa

10 de fev de 2023
comentários

Será que você sabe qual é o modelo de camisinha ideal pra você? Neste artigo, mostraremos os principais tipos para você escolher e curtir. Bora saber mais!

Sexo é bom, (quase) todo mundo gosta e proteção é algo mais do que necessário. Não importa se você faz relações hétero ou homossexuais, com um ou mais parceiros: usar preservativo é importante. Por isso a gente trouxe este artigo sobre tipos de camisinha.

 

Nada de estigmas, ok, meninas? A gente também pode – e deve – comprar camisinha e ter sempre à mão para quando surgir aquele climinha gostoso. E você sabia que existem diferentes tipos de camisinha para escolher?

 

tipos-de-camisinha-2

 

Tipos de camisinha para escolher e comprar

Vamos te explicar quais os tipos de camisinha existentes para você testar e, assim, identificar qual é a que te deixa mais confortável na hora de relação sexual. 

 

1. Preservativo feminino

Embora a camisinha feminina seja um modelo que existe há muito tempo - e é distribuída gratuitamente pelo SUS -, muitas mulheres nunca a usaram. Ela não tem uma aparência muito discreta, mas é super segura, viu? Pode ser opção não apenas para relações homossexuais, como também para relações héteros, em que o homem prefere não usar o preservativo masculino. 

 

2. Camisinha com gel retardante

Tem homem que sofre com ejaculação precoce. Quando esse é um problema recorrente, é indicado procurar ajuda médica. Mas esse tipo de preservativo pode ser um aliado. O gel retardante reduz a sensibilidade do pênis e da glande, o que faz com que o homem demore mais tempo para atingir o orgasmo.

 

3. Preservativo látex-free

Alguns componentes da camisinha podem causar alergias, como o látex. E isso não é desculpa para não usar o preservativo, hein? Existem modelos que não possuem látex em sua formulação. 

 

4. Camisinha extra grande

A camisinha é super elástica, mas, ainda assim, alguns homens reclamam que ela fica muito justa, o que gera dores e desconforto. Para isso, existem as camisinhas extragrandes. Enquanto os modelos comuns variam entre 52 e 53 milímetros, há aquelas que medem entre 56 e 58 mm. Tudo para o prazer e segurança dos “bem dotados”. 

 

5. Camisinha com espermicida

A camisinha que contém espermicida na superfície serve para reforçar a contracepção. Esse gel mata os espermatozoides, especialmente em caso de ruptura do preservativo.

 

6. Camisinha extrafina

Para quem acha que a camisinha tira o prazer da relação, vale tentar a camisinha extrafina. Elas não tiram a sensibilidade e são super seguras e resistentes. 

 

7. Camisinha com sabores 

Essa é uma opção para casais que gostam de acrescentar elementos na relação. Há diversos sabores disponíveis no mercado, como frutas, chocolate, menta, entre tantos outros. Se você não curte o cheiro e o sabor do látex, vale experimentar!

 

8. Camisinha texturizada

Esse tipo de camisinha é bem parecida com a camisinha masculina tradicional, mas que é desenvolvida de uma forma que confira um pouco mais de prazer às mulheres. Ela conta com leves relevos e reentrâncias, que geram mais contato e fricção em certas partes do interior do canal vaginal.

 

9. Preservativo hot e ice

Essas camisinhas contam com produtos que aquecem ou esfriam as áreas nas quais há contato, conforme os parceiros realizam a fricção ao fazer os movimentos de penetração. Parece bem interessante, né?

 

tipos-de-camisinha-3

 

 

Como você pode ver, existem várias opções de preservativos para garantir um sexo seguro. E para quem acha que usar a camisinha corta o clima, pode testar colocar a camisinha no parceiro e fazer com que esse seja um momento super prazeroso das preliminares. Que tal?

 

Ah, e falta de dinheiro não precisa ser desculpa. Segundo o Ministério da Saúde, preservativos masculinos e a camisinha feminina são distribuídos gratuitamente em qualquer serviço público de saúde. Caso você não saiba onde retirá-los, ligue para o Disque Saúde (136).

 

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.

 

Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!