Curta-o-ciclo-1

Curta o ciclo: o ciclo hormonal feminino em uma linda ação de Intimus®

25 de ago de 2022
comentários

Confira tuuudo sobre o festival que tratou de temas como saúde íntima, puberdade feminina, sexualidade e descoberta do corpo

Quem nos acompanha já sabe como fazemos questão de sempre manter um papo aberto sobre sexualidade e o ciclo hormonal feminino, procurando tirar dúvidas sobre tudo o que envolve esses temas. E foi com a missão de reforçar essa proposta que Intimus® lançou a ação Curta o Ciclo. Já conhece?

 

Curta-o-ciclo-2

Curta o Ciclo

Intimus® convidou cinco coletivos de audiovisual pra trazer uma visão sobre a percepção de meninas sobre sexualidade, conhecimento sobre a ppk, cuidado íntimo, ciclo menstrual e dignidade menstrual.

 

Esses temas foram transformados em vídeos de curta-metragem, inspirados em dúvidas e depoimentos de pessoas que menstruam, e foram postados no canal de Intimus® no YouTube e também nas redes sociais dos coletivos.

 

Quem nos segue por lá, ou no Instagram, pôde acompanhar o passo a passo de tudo, desde o processo de escuta, aprendizagem e criação, até o lançamento da versão final dos curtas dos coletivos. E não foi só isso: contamos, ainda, com o nosso poderoso time de embaixadoras, que atuaram como madrinhas de cada coletivo 🤩

 

Confira, abaixo, cada um dos curtas e veja quem foram as embaixadoras:

 

Olhos Abertos (BA) – Embaixadora: Thaynara OG

O coletivo Olhos Abertos, da região Nordeste, produziu o curta "Carta Íntima", que mostra a superação dos medos e o orgulho das descobertas sobre o corpo. A carta, na verdade, é um convite a buscar novas respostas, passar mais tempo consigo e prestar mais atenção em si mesmo para que você do futuro possa ver todas as mudanças e transformações que aconteceram pelo caminho de uma maneira mais tranquila e prazerosa. Vem ver!

 

Negritar (PA) – Embaixadora: Theulyn Reis

A pobreza menstrual atinge 26% das meninas entre 15 e 17 anos, que não têm condições financeiras ou acesso a saneamento básico para garantir a gestão menstrual correta. Esse é o tema do curta "Sangue Bom", produzido pelo coletivo Negritar, da região Norte, que trouxe relatos sobre o assunto de uma maneira bem educacional, leve e sem estigmas. Confira o vídeo, conheça essas histórias e descubra a importância de falar sobre o assunto e torná-lo natural. Vem ver!

 

 

Arco-Íris (RS) – Embaixadora: Luana Carvalho

O coletivo Arco-Íris Audiovisual, da região Sul, produziu o curta "Conhecendo a ppk" para falarmos abertamente sobre a ppk, sem estigmas, sem julgamentos, só autoconhecimento. O curta incentiva as descobertas do próprio corpo e uma relação mais íntima com sua melhor amiga, sua ppk. Assista o vídeo para saber mais sobre a anatomia da ppk, a diferença entre vulva e vagina, ciclos menstruais e como usar o espelhinho para se conhecer melhor. Vem ver!

 

Movielas (DF) - Embaixadora: Camila Pudim

O curta "Dia Cíclico", produzido pelo coletivo Movielas, da região Centro-Oeste, mostra como o ciclo menstrual é marcado por começos e recomeços, assim como a rotina do dia a dia. Você pode acompanhar a protagonista encarando as mudanças no corpo e tomando todos os cuidados necessários durante as fases folicular, ovulação, lútea e menstruação. Vem ver!

 

Garotas do Motion (SP) – Embaixadora: Bibi Tatto

A puberdade é uma fase de muitas transformações e, consequentemente, de muitas dúvidas e medos. Confira o curta "Me following me", produzido pelo coletivo Garotas do Motion, da região Sudeste, e embarque nessa viagem animada através do universo interior do corpo para conhecer mais sobre gênero, orientação sexual, autocuidado e todas as mudanças que o ciclo traz. Afinal, se há fluxo, há história. Vem ver!

 

Curta-o-ciclo-3

Vale a pena assistir todos os curtas, viu? O pessoal dos coletivos simplesmente ARRASOU!

 

Depois conta aqui pra gente o que você achou!


Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Conteúdos pra você

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!