fraseempoderamento

5 frases de empoderamento feminino e o que você pode

comentários

Separamos frases de empoderamento feminino para você se inspirar. Vem ver!

Ser empoderada é um trabalho de todos os dias, porque infelizmente ainda não foi inventada a pílula do empoderamento e da autoconfiança. E, muitas vezes, ser empoderada pode ser difícil: sempre existem os dias em que acordamos nos sentindo feias, menos inteligentes, menos interessantes, aqueles dias em que nos sentimos simplesmente "menos". Para ajudar você a lidar com essa "bad vibe" que vez ou outra aparece, separamos algumas frases inspiradoras para te lembrar do mulherão que você é. Aproveite e poste a que você gostar mais nas redes sociais e não esqueça de marcar aquela amiga que também merece essa inspiração!

 

desenho de uma menina de perfil

 

1) "É claro que não estou preocupada com intimidar os homens. O tipo de homem que se intimida comigo é exatamente o tipo de homem no qual não estou interessada." Chimamanda Ngozi Adichie.

Chimamanda Ngozi Adichie
nasceu em 1977 na Nigéria e escreve romances e ensaios abordando temas feministas, relacionamentos e desigualdade de gênero. Ela declara que tem como missão pessoal mudar a conotação negativa do termo feminista, afinal, feminismo nada mais é do que a busca por igualdade entre os gêneros. Essa frase existe para lembrar que qualquer homem que se sinta intimidado porque você é inteligente demais, decidida demais, ativa demais provavelmente não é um cara com o qual você quer conviver. Não dá pra fazer um esforço pra ser menor, mais silenciosa, e menos visível só porque alguém se incomoda com o seu brilho, não é mesmo?

2) "Tenha até pesadelos se necessário for, mas sonhe." Pagu

 

Pagu é o apelido da escritora brasileira Patrícia Galvão, nascida em 1910, e que era considerada à frente do seu tempo. Pagu é até hoje símbolo da resistência feminista, conhecida tanto pela sua arte quanto pela atuação política. Essa frase é para lembrar que os sonhos são necessários, mesmo se você estiver passando por uma fase difícil. Uma das formas mais puras da liberdade é a liberdade de imaginar o seu mundo ideal. É a liberdade de conseguir visualizar as suas vitórias, seus sonhos, para em seguida planejá-los. Então mesmo se der medo, se um pesadelo aparecer no meio, não deixe de sonhar.

 

3) "O autoconhecimento não é garantia de felicidade, mas está ao lado da felicidade e pode fornecer a coragem para lutar por ela." Simone de Beauvoir no livro A Força das Coisas, 1963.

 

Simone de Beauvoir nasceu em Paris em 1908 e se formou em filosofia pela Sorbonne, seguindo uma carreira como filósofa e escritora. Ela escreveu ao todo 22 livros, sendo autora de um dos livros mais importantes de todo o feminismo, “O segundo sexo”, publicado em 1949. Essa frase é para nunca esquecer que a resposta está, sim, dentro de você. E que muitas vezes o autoconhecimento pode ser incômodo, você pode descobrir partes de você que não gosta tanto ou sofrer com algumas conclusões, mas é um processo necessário – e que é essencial para buscar a felicidade.

 

desenho de uma menina sentada se abraçando

 

4) "Quando eu não estou me sentindo no meu melhor eu me pergunto: 'O que você vai fazer sobre isso?' Eu uso a negatividade para abastecer a transformação em uma melhor versão de mim." Beyoncé

Beyoncé Knowles nasceu em 1981 e já ganhou 22 Grammys, o prêmio da música, sendo responsável por algumas das melhores canções pop dos últimos 20 anos. Na verdade, não deve existir alguém que não conheça a Beyoncé. Essa frase tem muito a ver com o jeito dessa diva pop levar a vida: sempre com dedicação, otimismo e esforço. Essa frase é para lembrar que, mesmo que você perceba ou alguém aponte seus defeitos, eles são na verdade uma porta para ser alguém ainda melhor. Ela ensina a mulheres e meninas que dedicação é tudo, sempre podemos fazer um pouco mais pelos nossos sonhos – nós merecemos realizá-los.

 

5) "Uma garota sábia conhece seus limites, uma garota inteligente sabe que não tem nenhum." Marilyn Monroe.

 

Marilyn Monroe nasceu em 1926 foi muito mais do que um símbolo de beleza e sensualidade: ela era atriz, modelo, cantora e diretora de cinema. Se tornou um ícone de sua época e foi exemplo de independência, humor e sabedoria. Essa frase é para quando algo dá errado. Não desista, use a sua inteligência e continue tentando. Quem tem inteligência não precisa ter limites. Bola pra frente!

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!