pode-dancar-menstruada-1

Pode dançar menstruada? Claaaaro que pode, e o absorvente certo ajuda nisso

12 de set de 2022
comentários

Quer dançar menstruada, mas tem receios? Confira dicas para evitar vazamentos e arrasar nas coreografias, sem preocupações

Que a dança faz bem para a alma, o humor e o corpo não é novidade alguma. E não somos nós que estamos afirmando e, sim, a ciência. São diversos os estudos que comprovam os benefícios dessa atividade, como o Estudo da Bioquímica da Dança, que afirma que, ao dançar, o nosso corpo libera substâncias benéficas e, até mesmo, possui efeitos antidepressivos. Mas será que pode dançar menstruada também?

 

pode-dancar-menstruada-2

Quando dançamos, a adrenalina e o cortisol que estavam circulando começam a ser gastos pelo coração e pelos músculos. Com isso, o corpo relaxa e o cérebro libera endorfina, dopamina e serotonina, que são hormônios que dão a sensação de prazer e bem-estar.

 

É muito benefício, né?

 

E respondendo a pergunta do começo do texto, sim, você pode dançar menstruada! Vamos pensar juntas: se a dança libera tantos hormônios que fazem bem para o nosso humor, ela só pode fazer bem para aqueles dias do ciclo menstrual em que estamos mais pra baixo, com desânimo e irritadiças. Concorda?

 

Agora, se a sua preocupação tem a ver com os possíveis vazamentos menstruais durante a dança, vamos te ajudar com isso agora mesmo. 

 

Como evitar vazamentos ao dançar menstruada

Antes de qualquer coisa, vamos acabar com esse estigma da menstruação, né? Toda pessoa que menstrua ou já passou ou ainda vai passar por essa situação, pelo menos uma vez na vida. Temos que naturalizar a menstruação e qualquer manchinha decorrente dela! 

 

Mas se isso ainda te inibe, tudo bem! Confira essas dicas para se jogar na pista e arrasar nas coreografias, sem qualquer receio. 

 

1.     Invista no absorvente noturno ou mais alongados

Para que você fique mais tranquila, uma boa dica é usar o absorvente Intimus® Dia & Noite Ultrafino. Ele é fino, possui cobertura extra suave para conferir conforto durante a dança e outras atividades, além de absorver rapidamente o fluxo e o distribuir pelo absorvente, o que evita vazamentos.

 

2.     Deixe a nécessaire abastecida

Garanta que você tenha sempre na bolsa ao menos dois absorventes reservas para não passar aperto. E não se esqueça de, vez ou outra, ir ao banheiro dar aquela conferida e trocar se achar necessário. 

 

3.     Que tal o absorvente interno?

O absorvente interno Intimus® é uma alternativa que garante conforto e segurança. Esse modelo possui uma exclusiva cobertura Dermoseda, que desliza mais fácil, o que te ajuda na hora de colocar e retirar o produto

 

pode-dancar-menstruada-3

 

4.     Invista na roupa certa

Por fim, procure usar roupas de tecidos mais grossos e escuros, se preferir. Vale, também, montar um look com meia calça combinada com outra peça, como saia, vestido ou short. O que acha?

 

Mas a dica mais importante é: encare a menstruação com a mesma leveza que você leva a dança! 💃🏾

 

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde
Vem fazer parte da Comunidade Intimus®!
Troque ideias sobre suas experiências, tire dúvidas e interaja com meninas e mulheres como você, sobre menstruação ou qualquer outro assunto! Ah, tudo isso sem julgamentos, ok?
Além de toda a troca que você vai ter na comunidade, você ainda ganha recompensas!🏆
Juntas somos mais fortes. 🌸

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!