corrimento
Corrimento amarelo: o que pode ser?
17 de dez de 2021

Corrimento amarelo: o que pode ser?

Kira

Descubra o que pode causar o corrimento amarelado

O corrimento é parte da vida da mulher – uma parte bem comum, na verdade. Mas e quando o corrimento fica amarelo? O que pode ser? O que pode causar o corrimento amarelado?

É importante ficar atenta, porque o corrimento do dia a dia, aquele que a gente sempre vai ter e não é sinal de infecção, é sempre transparente e, em alguns momentos do ciclo talvez fique branco, mas ele nunca apresenta um cheiro forte ou outros sintomas como coceira ou ardência na região. Sua ppk precisa estar sempre úmida e o corrimento é o jeito que ela tem de fazer a autolimpeza, por isso não caia no conto de que a calcinha deveria estar sequinha o tempo todo, ok?

 

 

O corrimento amarelo

Agora, quando o corrimento está amarelo ou de qualquer outra cor que não seja transparente ou branco, alguma coisa está acontecendo no seu corpo e ele está tentando te avisar.

 

Repare em quais outros sintomas acompanham o corrimento amarelado. Se houver ardor, cheiro forte (fedido mesmo!), vermelhidão na ppk e talvez até irritação para urinar, ele pode significar tricomoníase, a doença sexualmente transmissível não-viral mais comum do mundo. É uma doença fácil de tratar com medicação, basta você procurar o médico pra ele te ajudar nisso.


Corrimento amarelo é IST?

O corrimento amarelo também pode ser sinal de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais graves, como gonorreia ou clamídia. Por isso, se percebê-lo, entre em contato com um ginecologista.


A gonorreia é uma infecção causada por bactéria. Na mulher ela pode acontecer quase sem sintomas ou apresentar vários tipos de corrimento amarelados e com odor forte na ppk.

O corrimento amarelo também pode ser sinal de câncer de colo de útero, que pode apresentar corrimento amarelado ou rosa, também acompanhado de um forte odor.

 

 

Na dúvida, sempre procure seu médico!

Outra causa para corrimento amarelo é a cervicite crônica, uma irritação constante do colo do útero. A cervicite provoca dor no útero, inchaço e vermelhidão na ppk, podendo haver também corrimento amarelado ou esverdeado, quando está sendo causada por alguma IST.

Normalmente, a cervicite é causada por uma alergia a algum produto de uso íntimo ou por doenças como a clamídia, gonorreia ou HPV, por exemplo.

 

O corrimento amarelo pode ser sinal de muitas infecções diferentes, por isso, se você perceber que está com o corrimento amarelado vá ao médico. Não tente se automedicar, resolver sozinha. É importante conseguir um diagnóstico correto para evitar que a infecção piore, tá bom?


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se