Oshomenspercebem

Estigmas da menstruação na escola

13 de set de 2021
comentários

Temos 3 dicas para você pode lidar com a sua menstruação na escola com mais tranquilidade. Confira!

Escola é tudo de bom: é onde encontramos nossas amigas, onde vivemos grandes momentos das nossas vidas e também um lugar que fica marcado na nossa memória para sempre. E é durante a fase que estamos indo para o colégio que vamos menstruar pela primeira vez – o que pode ser incrível ou incrivelmente vergonhoso, tudo depende de como lidamos!

 

desenho de uma menina com balões ao seu redor com corações dentro

 

Dicas de menstruação na escola

Converse sobre seu ciclo menstrual com a amiga que você confia mais. Muitas vezes é trocando experiências que descobrimos que estamos passando por coisas absolutamente normais.

 

 

Tenha sempre um absorvente na mochila

Mesmo fora do período da menstruação! Nos primeiros anos de ciclo a menstruação ainda é irregular e você pode ser surpreendida. Fora que seu absorvente extra sempre pode servir para salvar uma amiga pega de surpresa.

 

Respeite seus limites

Se estiver sentindo cólicas avise um professor ou coordenador pedagógico para que você seja cuidada e até medicada. Não carregue a dor o dia inteiro! Peça ajuda e avise o que está sentindo. Algumas vezes não vai rolar aquela aula de educação física mais pesada, mas não se cobre, seu corpo pode estar pedindo uma desacelerada.

 

intimus_ilustracao_necessaire

 

Troque o absorvente a cada 4 horas

Essa dica depende muito do seu ciclo. A cada 4 horas é o tempo máximo que você pode ficar com o mesmo absorvente para não deixar bactérias e fungos se proliferarem na sua calcinha. A menstruação é limpa e possui bactérias necessárias para a sua saúde, mas quando entra em contato com o ar, essas bactérias se proliferam demais e é nesse desequilíbrio que mora o perigo! Não esqueça de trocar sempre seu absorvente.

 

Como ir para a escola menstruada?

Como você sempre vai! Mas com aqueles 3 absorventes na bolsa, para garantir que o dia vai ser tranquilo. Menstruar não impede você de fazer nada, aproveite seu ciclo!

 

Confirma um vídeo sobre como falar de menstruação com alunos e alunas.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!