cozinhar-menstruada-1

Pode fazer bolo menstruada ou será que desanda mesmo a massa?

24 de fev de 2023
comentários

Será que pode mesmo cozinhar menstruada? Nós te contamos se pode fazer bolo menstruada ou se desanda mesmo a massa. Vem descobrir mais sobre esse assunto!

Você já deve ter percebido que quanto menos se fala sobre um assunto, mais crenças e estigmas são criados sobre ele. Por isso é tão importante que a sociedade se abra para discutir todos os temas, sem qualquer tipo de preconceito. Isso vale para os mais diversos tópicos, como sexo, aborto, drogas e, até mesmo, a menstruação. 

 

cozinhar-menstruada-2

 

Embora hoje falemos mais abertamente sobre o ciclo menstrual, ainda há ideias equivocadas, que vêm de décadas passadas, em que o corpo da mulher era visto como algo impróprio e, até mesmo, pecaminoso. Quer um exemplo? Você já ouviu que não pode fazer bolo menstruada?

 

Mulheres menstruadas na cozinha: pode isso?

Pode acreditar: existe um mito que diz que alguns alimentos podem não ficar bons se forem preparados por uma mulher menstruada. Surreal, né? 

 

Por mais que pareça engraçado, essas crenças vão passando de geração em geração e condicionando a vida de muitas mulheres, de todas as idades, origens, classes e raças.

Posso fazer bolo menstruada?

 

Não existe qualquer tipo de estudo que comprove essa crendice de que a massa do bolo desanda quando a mulher está menstruada. Portanto, se você ouvir alguém falando isso, pode desmentir!

 

É muito importante que reforcemos sempre que não dá para acreditar em algo que não há comprovação científica. E isso vale para todos os temas que envolvem a nossa sociedade. 

 

cozinhar-menstruada-3

 

Em uma época em que "fake news" assumem um papel tão determinante e que muda completamente o rumo das nossas vidas, não dá para continuar perpetuando mitos, ainda que pareçam inofensivos. 

 

Para finalizar, não se esqueça de uma coisa: menstruação é algo natural e que se fará presente durante grande parte das nossas vidas. Portanto, ela não pode – e nem deve – atrapalhar a nossa rotina! Você pode fazer o que quiser quando estiver menstruada.

 

Tati Barros

Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!