praia
Menstruação, praia e piscina: podemos nadar menstruadas?
17 de dez de 2021

Menstruação, praia e piscina: podemos nadar menstruadas?

Kira

Descubra de uma vez por todas se pode entrar na piscina menstruada

Se você já se pegou quebrando a cabeça para entender um jeito de entrar na piscina menstruada de absorvente, temos uma boa notícia: você pode ir à piscina ou à praia menstruada e até nadar. É só usar um absorvente interno 😉

 

 

A gente sabe que colocar um absorvente interno pode ser uma questão complicada para algumas meninas - então já fizemos um texto explicando esse passo a passo pra você tirar isso aí da frente.

Como nadar menstruada?

Se você estiver usando um absorvente interno, vai nadar do mesmo jeito que nada quando não está menstruada. Juramos! O absorvente interno pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive meninas que ainda são virgens, e a gente não sente nada incomodando.

 

Quando você coloca o absorvente interno da forma certa – empurrando até não sentir mais a presença dele – ele fica imperceptível de verdade! Você não sente nenhum desconforto e ainda pode entrar na água sem se preocupar.

 

 

Só fique atenta para a quantidade do seu fluxo. Se for intenso, você vai precisar ir mais vezes ao banheiro durante o dia para trocar o absorvente. E lembre-se: o limite máximo de tempo para ficar com um absorvente interno é de 8 horas.

 

Agora, se você não gosta de ir à praia menstruada, nem mesmo viajar quando está menstruando, vale a pena conversar com o seu médico. As garotas que tomam anticoncepcional podem estudar a vantagem de emendar uma cartela de pílula na outra e atrasar a menstruação – mas só com recomendação médica, certo?

Menstruada ou não, o verão está aí pra você aproveitar. Não perca nenhuma praia ou piscina se estiver com vontade de curtir o sol!


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se