Ah, não, vazou a menstruação bem na hora da escola. E agora?
13 de set de 2021

Ah, não, vazou a menstruação bem na hora da escola. E agora?

O que fazer se a menstruação vazar na escola

Menstruar na escola às vezes parece mais uma missão de espião do que um evento cotidiano. Você passa o dia pensando nisso, se preocupando se o absorvente vai vazar, se está torto, se você colocou certo.

 

Essa tensão tem um motivo de existir: o maior pesadelo de toda garota é o sangue vazar bem na hora do colégio – a gente fica arrepiada só de imaginar todo mundo vendo. Mas mesmo se isso acontecer, não surte! Existem algumas coisas que você pode fazer:

 

Prevenir é melhor do que remediar

Sempre tenha um absorvente na mochila. Por todo o tempo. Porque muitas vezes a menstruação surpreende e vem antes do esperado. Se você estiver nos dias da menstruação, leve pelo menos 3 absorventes para a escola, para garantir uma troca a cada 3 horas – e se tiver dias de mais fluxo, não tenha medo de levar mais.

 

 

Chame reforços

Muita coisa não tem como prevenir, mas sem pânico! Veio de repente? Ou o fluxo está muito mais forte do que o normal e extrapolou os absorventes que você trouxe? Converse com as amigas e veja quem tem um absorvente extra na mochila. Chame seus reforços, nessa hora vale perguntar até para aquelas meninas da turma que não são tão próximas. Se ninguém tiver, encontre uma professora ou coordenadora escolar. Não tenha vergonha, você será socorrida, mas as pessoas não conseguem adivinhar que você precisa de ajuda.

 

Intimus®, aliás, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, vai apoiar meninas e promover a dignidade menstrual nas escolas. Como?

 

Bom, a gente entende que a menstruação não deve ser uma barreira para que meninas e mulheres realizarem o que desejam. Nosso propósito é lutar contra os estigmas da menstruação, promover o diálogo sobre o tema na sociedade e contribuir para o progresso feminino. E informação, pode acreditar, resolve mais problemas do que a gente pode imaginar.

 

Então, nessa parceria, Intimus® está fazendo muito conteúdo sobre o tema, tanto aqui no nosso site como nas redes sociais. Tem também cartilhas sobre o ciclo menstrual que serão distribuídas nos colégios da rede estadual.

Além de tudo isso, Intimus® vai doar 900 mil absorventes para esses colégios. Estamos juntas!

 

Já vazou a menstruação. E agora?

Existem vazamentos e vazamentos. Se vazou só na calcinha, menos mal. Se você não tiver uma calcinha extra (quem tem?) pode conseguir um absorvente e correr para o banheiro. Lá, seque a calcinha com papel higiênico, por quantas vezes for necessário até o sangue na calcinha não sair mais na sua mão. Depois disso, coloque o absorvente (de preferência, com abas) na calcinha. Isso vai evitar mais vazamentos e, apesar de não ser o ideal, vai dar para aguentar até chegar em casa.

 

Vazou grave
Agora, se a menstruação vazou o suficiente para aparecer através da roupa, tente disfarçar com uma blusa amarrada na cintura (peça socorro para as amigas). A gente não precisa se esconder do mundo por isso. A menstruação é um processo natural do corpo da mulher e não há razão alguma para você se envergonhar, ok?

 

 

Saiba que, se desta vez vazou, na próxima você estará duplamente preparada, como em qualquer outra situação da vida. Episódios assim são naturais e servem como aprendizado, bola para frente!

 


Queremos te escutar!

Estamos sempre buscando melhorar nossa plataforma. Deixe sua opinião aqui

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se