Menina virgem pode usar absorvente interno?
20 de out de 2021

Menina virgem pode usar absorvente interno?

Kira

É comum se perguntar se absorvente interno tira a virgindade. Entenda

Você menstrua há algum tempo, já começou a se acostumar com a rotina de trocar absorventes externos e, de repente, surge a vontade de experimentar o absorvente interno. Afinal, ele é útil para aquela viagem para a praia ou a aula de natação quando estamos menstruadas. Mas, para muitas meninas, vem a pergunta: quem é virgem pode usar absorvente interno?  

Já adiantamos: Sim, meninas virgens podem usar absorvente interno!

 

 

O absorvente interno, quando colocado corretamente, não rompe o hímen (a mucosa que fecha parcialmente o orifício da vagina e normalmente é rompida quando se tem a primeira relação sexual). Isso significa que uma menina virgem pode usar absorvente interno sem problema. Então, se você colocar sem sentir nenhum desconforto, não há com o que se preocupar. No caso de sentir dor ou ardência, é só parar a inserção e recomeçar com um absorvente novo.

 

Absorvente interno rompe o hímen?

O hímen é uma membrana muito fina e elástica e que se rompe com a relação sexual.

 

O que se costuma dizer é que a menina não é mais virgem quando o hímen foi rompido. Mas, bora refletir um pouco mais sobre isso, sobre o que o hímen significa pra você. Afinal, caso o hímen seja rompido de outra forma (com uma queda ou um acidente, por exemplo), significa que você deixou de ser virgem? Tá aí uma pergunta para você se fazer. Qual é o seu conceito de virgindade?

É raro, mas existem mulheres que nascem sem hímen, enquanto outras possuem hímen complacente – um tipo de hímen que não se rompe, nem com relação sexual, pois é mais elástico.

 

 

A verdade é que a virgindade é um conceito, e hoje já sabemos que ela só diz respeito a você.

 

Agora você já sabe que o absorvente interno não tira a virgindade, então pode começar a refletir sobre a virgindade em si, e que perdê-la significa passar pela mudança de iniciar sua vida sexual – e não se uma membrana se rompeu ou não, não é mesmo?  


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se