desenho do quadril de uma mulher com difentes balões com bactérias saindo da calcinha

Quais os sinais de que tenho alergia ao absorvente?

29 de set de 2021
comentários

Como saber se você tem alergia ao absorvente. Entenda

O absorvente é um produto que veio ao mundo para salvar as pessoas que menstruam, nós! Quem não tem acesso a absorvente precisa lidar com vazamentos e com alternativas bem menos eficientes e saudáveis, como papel higiênico e toalhinhas de tecido, entre outros improvisos que não fazem bem à saúde. Mas, infelizmente, algumas meninas têm alergia ao absorvente.

Apesar de tantos benefícios, a alergia, sim, existe. E se você está se perguntando quais são os sinais da alergia ao absorvente, este artigo pode ajudar.

 

desenho de uma vulva feminina com uma lupa aproximando sobre os lábios

 

Alergia ao absorvente: como fica?

Os sinais mais claros de alergia ao absorvente são a coceira e vermelhidão na virilha e na ppk ao usar absorvente. Mas quem tem alergia também pode sentir dor quando faz xixi ou quando tem relações sexuais, e ainda ter algum tipo de corrimento (que é mais difícil de ver durante a menstruação).

 

Outros sintomas são pápulas (as brotoejas), lesões ou pequenos machucadinhos que vêm acompanhados por umidade e descamação (a sensação de que a pele do local está desmanchando). Você não precisa ter todos os sintomas, apenas um deles já pode indicar alergia ao absorvente.

desenho de uma menina com balões ao seu redor com corações dentro

 

Acho que tenho alergia ao absorvente, o que fazer?

O melhor é procurar o seu médico ou médica para tratar a alergia e os machucadinhos que apareceram. Converse com ele (ou ela) sobre suas opções para os dias que estiver menstruada. De forma geral, pode ser legal dar preferência a absorventes sem perfume, com materiais mais leves e com algodão.

 

Outra dica importante é usar calcinhas de algodão para não irritar mais ainda a pele, além de trocar seus absorventes com frequência – deixando no máximo por 4 horas – para evitar irritação na região íntima.

 

Se a alergia aparecer, passe os primeiros dias limpando a região íntima com água em abundância, algodão úmido e evite papel higiênico, que pode causar atrito e irritar ainda mais a sua ppk.

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!