Novos tipos de absorvente que você precisa conhecer
29 de set de 2021

Novos tipos de absorvente que você precisa conhecer

Kira

Vantagens e desvantagens dos tipos de absorvente. Saiba mais

Menstruar em paz é sinônimo de saber escolher o absorvente certo. Para a nossa sorte, hoje existem muitas opções de absorventes para você viver o seu fluxo com tranquilidade e fazendo o que quiser! Incluindo absorventes noturnos, absorventes internos e calcinhas absorventes. Confira neste artigo todos os tipos de absorvente e as vantagens e desvantagens de cada um deles. 

Quais são os tipos de absorvente que existem hoje?

Para começar, saiba que absorvente externo não é tudo igual! Os tipos de absorvente Intimus® já mostram que existe um mundo de absorventes externos para você escolher. Ele pode ser com abas, sem abas e especial para uso noturno – modelo um pouco maior e que previne vazamentos quando você está deitada.

 

Entre as vantagens do absorvente externo estão a praticidade, a facilidade de colocar (ele já vem com um lado autocolante para fixar na calcinha) e o conforto. A desvantagem é que ele pode deixar você com calor, e não pode ser usado para ir à praia ou à piscina.

 

O absorvente externo é o mais amado entre as mulheres e as meninas, e agora existe o Intimus® com tecnologia antibacteriana. Ele absorve o fluxo perfeitamente e impede que as bactérias apareçam.

 

Além dele, existe também o Intimus® 2 em 1, um absorvente que além de absorver todo o fluxo menstrual, também contém escapes de xixi.



A praticidade do absorvente interno

O absorvente interno é prático principalmente para quem sente muito calor usando o absorvente externo (a ppk pode suar tanto quanto as axilas, sabia?) e ele é o campeão para quando você tem um dia na praia ou na piscina.

 

A maior vantagem do absorvente interno é que ele é muito fácil de levar na bolsa, e deixa você livre para usar biquini ou maiô. A desvantagem é que num dia de muito fluxo, você vai precisar trocá-lo com frequência, às vezes a cada uma ou duas horas, dependendo de como está sua menstruação, e colocar esse absorvente pode ser mais complicado para algumas garotas que ainda não se sentem confortáveis com isso.

 

Já conhece o coletor menstrual?

O coletor menstrual é um copinho de silicone que armazena o seu sangue menstrual. Você usa sempre o mesmo, porque ele não é descartável, e todos os meses faz a limpeza do copinho (outro nome para o coletor menstrual) com sabão e água fervente.

 

O coletor tem como maior vantagem ser mais sustentável, você só precisa de um e ele dura muitos anos. A desvantagem é que ele é mais difícil de colocar e pode vazar até você se acostumar com ele e colocar direitinho dentro da ppk.

 

O coletor também exige que você faça a troca sempre em um lugar que tenha água corrente - como uma pia, por exemplo -, para lavar o copinho depois de despejar o sangue no vaso sanitário. Para muitas mulheres que trabalham fora ou estudam e usam banheiros compartilhados essa opção não existe, o que dificulta o uso do coletor.

 

intimus_ilustracao_necessaire

 

E a calcinha absorvente? É outra novidade

A calcinha absorvente é uma inovação tecnológica que alia sustentabilidade, conforto e praticidade. Ela é uma calcinha que se parece com qualquer outra calcinha da sua gaveta, você usa várias vezes (por isso é sustentável), mas que absorve seu fluxo menstrual!

A grande vantagem é que você não precisa colocar mais nada, só a calcinha, e ela tem uma absorção que permite o uso prolongado, às vezes um dia inteiro, dependendo do fluxo.

 

A desvantagem é que, muitas vezes você vai ter mais fluxo e talvez precise completar com um absorvente se estiver fora de casa.

 


Queremos te escutar!

Estamos sempre buscando melhorar nossa plataforma. Deixe sua opinião aqui

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se