faltadeabs

O que fazer quando não tem absorvente? Dicas para resolver essa situação

20 de out de 2021
comentários

Às vezes a menstruação pega a gente de surpresa ou o absorvente acaba justo quando a gente precisa dele. Veja dicas do que fazer quando não tem

O que fazer quando o absorvente acaba? Olha, te garanto que muita mulher já passou por esse perrengue. Às vezes a gente não fica muito atenta ao calendário menstrual e a menstruação pega a gente de surpresa. Ou ela pode vir fora da data esperada, ou o fluxo pode vir maior do que o que você está acostumada... Nessas situações, quando a gente está fora de casa, se pergunta "o que fazer quando não tem absorvente por perto" ou até como improvisar um absorvente.

 

desenho de uma menina ao lado de uma lâmpada de ideia

 

Vá ao banheiro para uma primeira "checagem" 😉

Se você sentiu que "desceu", não ignore a sensação. Aja naturalmente e vá para o banheiro mais próximo avaliar a situação. Limpe-se com o papel higiênico - ou com lenço umedecido se você tiver - e veja o que aconteceu. Se precisar, use um montinho de papel higiênico para secar a calcinha. Faça outro montinho e coloque sobre a calcinha, como um absorvente improvisado. É claro que ele não vai ter o efeito de um absorvente menstrual, dura muito pouco, porque o papel começa a desmanchar, mas você pode ganhar alguns minutos para encontrar um absorvente de verdade.

 

Hora de usar o maravilhoso poder da comunicação

Se você estiver num banheiro público, no shopping ou na academia, por exemplo, veja se tem outra mulher ali e não tenha vergonha de pedir um absorvente pra ela. Agora, se você estiver no colégio ou na faculdade, vá na coordenação e peça ajuda. Com certeza existe ali um estojinho de primeiros socorros e alguns itens de higiene pessoal para te ajudar – e se não houver, existem outras pessoas ali que vão dar um jeito de encontrar um absorvente.
O importante, mesmo, é não ter vergonha de pedir ajuda. Alguém vai te ajudar!

 

desenho de uma menina preocupada olhando para o celular

 

Use a tecnologia como aliada

Desbloqueie o celular e procure a farmácia ou mercado mais próximo no aplicativo de mapas do seu telefone. Veja se dá par ir caminhando até lá. Se for possível, vá e compre um pacote. O celular também serve para você avisar suas amigas que está precisando de um absorvente, caso elas estejam no colégio ou perto de você. É hora de mandar aquele chamado de socorro no grupo, alguém vai ver!

Vale lembrar que não é bom improvisar absorventes com outra coisa que não papel higiênico ou algodão, e lembre-se que esse absorvente improvisado serve para ganhar alguns minutos. Pode ser perigoso deixar esses materiais em contato com a sua ppk por muito tempo, porque eles não têm a mesma composição e os mesmos materiais do absorvente – que foi feito com ciência de ponta só pra atender a sua necessidade.

 

Então, para evitar infecções, não use absorventes improvisados com papel higiênico ou algodão por muito tempo – e outros materiais, nem pensar!

Na hora de pedir ajuda, lembre-se que sororidade também é ajudar uma mulher que está passando perrengue. E exercite a sua: uma vez passado o apuro, leve, quando der, um absorvente a mais na bolsa. Ele serve pra você ou pra alguém que precisar 😊 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!