O que fazer quando não tem absorvente? Dicas para resolver essa situação
20 de out de 2021

O que fazer quando não tem absorvente? Dicas para resolver essa situação

Kira

Às vezes a menstruação pega a gente de surpresa ou o absorvente acaba justo quando a gente precisa dele. Veja dicas do que fazer quando não tem

O que fazer quando o absorvente acaba? Olha, te garanto que muita mulher já passou por esse perrengue. Às vezes a gente não fica muito atenta ao calendário menstrual e a menstruação pega a gente de surpresa. Ou ela pode vir fora da data esperada, ou o fluxo pode vir maior do que o que você está acostumada... Nessas situações, quando a gente está fora de casa, se pergunta "o que fazer quando não tem absorvente por perto" ou até como improvisar um absorvente.

 

 

Vá ao banheiro para uma primeira "checagem" 😉

Se você sentiu que "desceu", não ignore a sensação. Aja naturalmente e vá para o banheiro mais próximo avaliar a situação. Limpe-se com o papel higiênico - ou com lenço umedecido se você tiver - e veja o que aconteceu. Se precisar, use um montinho de papel higiênico para secar a calcinha. Faça outro montinho e coloque sobre a calcinha, como um absorvente improvisado. É claro que ele não vai ter o efeito de um absorvente menstrual, dura muito pouco, porque o papel começa a desmanchar, mas você pode ganhar alguns minutos para encontrar um absorvente de verdade.

 

Hora de usar o maravilhoso poder da comunicação

Se você estiver num banheiro público, no shopping ou na academia, por exemplo, veja se tem outra mulher ali e não tenha vergonha de pedir um absorvente pra ela. Agora, se você estiver no colégio ou na faculdade, vá na coordenação e peça ajuda. Com certeza existe ali um estojinho de primeiros socorros e alguns itens de higiene pessoal para te ajudar – e se não houver, existem outras pessoas ali que vão dar um jeito de encontrar um absorvente.
O importante, mesmo, é não ter vergonha de pedir ajuda. Alguém vai te ajudar!

 

 

Use a tecnologia como aliada

Desbloqueie o celular e procure a farmácia ou mercado mais próximo no aplicativo de mapas do seu telefone. Veja se dá par ir caminhando até lá. Se for possível, vá e compre um pacote. O celular também serve para você avisar suas amigas que está precisando de um absorvente, caso elas estejam no colégio ou perto de você. É hora de mandar aquele chamado de socorro no grupo, alguém vai ver!

Vale lembrar que não é bom improvisar absorventes com outra coisa que não papel higiênico ou algodão, e lembre-se que esse absorvente improvisado serve para ganhar alguns minutos. Pode ser perigoso deixar esses materiais em contato com a sua ppk por muito tempo, porque eles não têm a mesma composição e os mesmos materiais do absorvente – que foi feito com ciência de ponta só pra atender a sua necessidade.

 

Então, para evitar infecções, não use absorventes improvisados com papel higiênico ou algodão por muito tempo – e outros materiais, nem pensar!

Na hora de pedir ajuda, lembre-se que sororidade também é ajudar uma mulher que está passando perrengue. E exercite a sua: uma vez passado o apuro, leve, quando der, um absorvente a mais na bolsa. Ele serve pra você ou pra alguém que precisar 😊 


Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se