melhor-absorvente-1-v2

O melhor absorvente para cada situação

20 de out de 2021
comentários

Para que a menstruação seja cada vez mais confortável, é bom sempre se perguntar qual é o melhor absorvente para cada momento do seu dia. E, com tantas opções, surgem as dúvidas: Qual é o melhor absorvente para a primeira menstruação? E para nadar? Vem ler que a gente te explica

Chegou a hora de conhecer as diferenças entre os absorventes. Por isso, separamos as situações mais comuns da vida de uma mulher e os melhores absorventes para cada um desses momentos. Tudo pra você se sentir confortável e à vontade pra fazer tudo o que tem vontade quando está menstruada!

 

melhor-absorvente-2-v2 

 

O melhor absorvente para a primeira menstruação

A primeira menstruação é um turbilhão de emoções, você ainda está conhecendo as possibilidades do seu corpo, está sentindo coisas que nunca sentiu, inclusive coisas que não sabe nem nomear! É assim mesmo.

 

Nesse momento, nossa dica é colocar o conforto em primeiro lugar. Isso pode acontecer com um absorvente externo leve e com abas. Uma boa opção é o Intimus® Tripla Proteção com cobertura Extra Suave, que além de ser leve e oferecer muita absorção, tem extratos de camomila e aloe vera que ajudam a cuidar da sua pele.

 

O absorvente externo com abas tem uma faixa autocolante para fixar na calcinha e em seguida você faz o mesmo com as abas, "abraçando" a calcinha. O absorvente externo vai te deixar sequinha e as abas dão aquela segurança a mais de que ele não vai sair do lugar.

 

O melhor absorvente para piscina

Para nadar, vá de absorvente interno. Seja na piscina ou na praia, ele é imperceptível! Basta colocá-lo inserindo na sua ppk até um ponto em que você não sinta mais o absorvente, e depois esconder a cordinha entre os lábios vaginais ou só garantir que ela está bem dentro da calcinha do biquini.

 

Existem alguns modelos, como o absorvente interno Intimus® Sports que já vêm com aplicador, para você ficar ainda mais confortável na hora de colocar.

 

Fique atenta para não passar tempo demais com ele (uma média de 4 horas é o recomendado), principalmente se o seu fluxo estiver forte. Trocando na hora certa, você nem vai sentir que está menstruada. Aproveite e nade muito!

 

O melhor absorvente para o pós-parto

O pós-parto é um momento sensível, no qual a mulher está aprendendo a cuidar de um bebê, mas também precisa ela mesma de cuidados. Por isso, é bom aproveitar os benefícios do absorvente Intimus® 2 em 1, que segura o fluxo intenso da menstruação e também possíveis escapes de xixi. É um absorvente que traz tranquilidade para viver esse momento sem se preocupar com vazamento ou escapes de xixi enquanto a ppk se recupera da jornada da gravidez e do parto.

 

O melhor absorvente para fluxo intenso

O absorvente Intimus® Dia & Noite Ultrafino é um absorvente perfeito para qualquer hora. Com alta absorção e boa cobertura, pode ser usado tanto de noite quanto de dia. Em momentos de fluxo intenso, é bom contar com um absorvente especial para isso, e as abas ajudam a dar mais segurança. 

 

O melhor absorvente para dormir

Se o seu fluxo é intenso e você está sempre com medo de vazamentos, o absorvente Intimus® Noturno cobertura Seca é simplesmente perfeito. Além de ter uma alta absorção, ele é um pouco mais longo, garantindo a segurança a noite toda. Existe ainda a opção com outro tipo de cobertura, o absorvente Intimus® Noturno cobertura Suave, que tem também uma super absorção.

 

O melhor absorvente para usar na academia

Você pode optar por um absorvente externo, e aí uma dica é o Intimus® Antibac. Isso porque a tecnologia antibacteriana protege seu corpo e mantém as bactérias "boas" enquanto previne que as bactérias que causam infecções se proliferem. Como academia é lugar de suar, um bom absorvente com tecnologia antibacteriana vai prevenir vazamentos e ainda dar a sensação de frescor, mesmo com toda a umidade que seu corpo vai produzir durante o exercício.

Outra opção é usar o absorvente interno. Com ele a sua ppk respira e você vai poder se mexer muito e sem a menor preocupação com vazamentos.

 

Viu só? Você não precisa escolher um absorvente só e passar a vida inteira com ele. Seu absorvente precisa acompanhar o seu ritmo, escolha o mais apropriado para a situação e aproveite cada dia da sua vida da forma como quiser!

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!