3 erros ao usar sabonete íntimo
29 de set de 2021

3 erros ao usar sabonete íntimo

Kira

Aprenda a usar sabonete íntimo corretamente

Os benefícios do sabonete íntimo são inquestionáveis: ele oferece uma limpeza mais suave do que o sabonete comum, respeita a sua flora vaginal (que é um conjunto de micro-organismos que habitam a sua ppk sem causar doenças ou sintomas) e ainda previne corrimentos e infecções. Mas você sabe como usar sabonete íntimo?

 

Com o uso do sabonete íntimo nos sentimos cheirosas, fresquinhas e renovadas! Principalmente em dias mais quentes ou durante a menstruação, ele dá uma sensação de alívio na região íntima para começar ou terminar o dia. 

 

 

Para que serve o sabonete íntimo?

O sabonete íntimo limpa sua ppk e mantém o pH (ou seja, o equilíbrio) da região íntima e a hidratação da pele. Ele evita que as bactérias se desenvolvam e aumentem, mas, ao mesmo tempo, protege as bactérias "boas" das quais você precisa.

 

A suavidade do sabonete íntimo evita que a camada protetora de gordura da pele saia da sua ppk, evitando a desidratação na região íntima.

 

Confira aqui os três maiores erros ao usar sabonete íntimo

 

1) É um erro pensar que não se pode usar o sabonete íntimo todos os dias

 

Pode usar sabonete íntimo todos os dias? Sim! O recomendado é não usar mais do que três vezes ao dia, mas você pode usar todos os dias. O mais importante é usar o sabonete íntimo apenas para lavar a área da vulva (que é parte externa dos órgãos genitais femininos, ou da ppk, se preferir chamar assim) e nunca dentro da vagina – e isso vale tanto para o sabonete íntimo como para todos os outros! 

 

 

2) É um erro achar que é preciso esfregar a vulva ou passar dentro da vagina para "limpar bem"

Na hora de fazer sua higiene íntima não esfregue em excesso. Use o sabonete íntimo com movimentos leves e por no máximo três minutos. Na hora da higiene íntima, o segredo é não exagerar, ok? Passe o sabonete íntimo com delicadeza nos grandes e pequenos lábios (aquelas dobras de pele que protegem a abertura vaginal) e depois enxague com muita água. Não faça duchas vaginais, pois elas desequilibram o autocontrole natural que seu corpo tem. 

 

3) É um erro pensar que não se pode usar sabonete íntimo durante a menstruação

Durante a menstruação não troque seu sabonete íntimo por um outro, como o sabonete comum. Mantenha a mesma rotina de higiene íntima, e não é necessário fazer mais higienizações do que você já está habituada. O sabonete íntimo é capaz de limpar, controlar as bactérias e ainda proteger a sua pele mesmo quando você estiver menstruada. Aproveite! 


Queremos te escutar!

Estamos sempre buscando melhorar nossa plataforma. Deixe sua opinião aqui

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!

Cadastrar-se