desenho da parte do quadril de uma mulher, com um coração rosa

4 dúvidas sobre absorvente antibacteriano respondidas

8 de set de 2021
comentários

Intimus® lança absorvente com nova tecnologia antibacteriana. Entenda como essa novidade pode contribuir com sua saúde íntima.

As bactérias fazem parte da nossa vida, nós precisamos delas no nosso corpo. O grande problema é quando algum desequilíbrio faz com que as bactérias “ruins” se proliferem em uma quantidade maior do que o nosso corpo precisa, causando um desequilíbrio. Então, para que serve um absorvente antibacteriano?

 

A flora vaginal é o conjunto de micro-organismos (entre eles, as bactérias) que vivem na vagina para manter o equilíbrio da região. Sua importância se dá pela proteção que oferece ao sistema reprodutor contra bactérias que possam trazer infecções, irritações e diversas doenças para a região íntima.

 

Pensando nesse controle tão necessário para a nossa saúde, Intimus® criou a linha Antibacteriana e Defesas Naturais para absorvente externo, protetor diário, lenço umedecido e sabonete íntimo líquido – uma novidade que você vai adorar conhecer.

 

O que é um absorvente antibacteriano?

Quando se trata da saúde íntima, então, é mais importante ainda ficar atenta. A flora protege nosso PH vaginal e garante nossa saúde íntima – mas o desequilíbrio gera os incômodos corrimentos vaginais ou até alguma condição mais grave.

desenho de uma calcinha com um protetor interno com uma mancha e uma lupa com desenhos de bactérias e germes dentro

 

Existem bactérias boas?

De forma equilibrada, as boas bactérias da flora vaginal garantem a qualidade da saúde íntima da mulher. Um dos sistemas mais importantes do corpo feminino tem de estar com o microbioma equilibrado para tornar-se efetivo e saudável.

 

Alguns pontos são essenciais para garantir o equilíbrio necessário, por exemplo, a boa higiene íntima feminina e a alimentação saudável. Além disso, a prática de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a imunidade e diminuir a incidência do uso de medicamentos, como os antibióticos, que abrem portas para possíveis desequilíbrios.

 

Mas o que faz o Intimus® com tecnologia Antibacteriana?

Em primeiro lugar,  Intimus® com tecnologia Antibacteriana não mata as bactérias "boas" da sua flora vaginal! É um absorvente ultrafino que garante extremo conforto, sensação de frescor, e é o único do mercado brasileiro com ação preventiva contra proliferação de 99% das bactérias no absorvente.

 

Além do absorvente externo, a Tecnologia Antibacteriana também está presente no lançamento de um protetor diário. Esses produtos previnem o crescimento de 99% das bactérias no produto e dão mais conforto durante todo o ciclo.

 

E o protetor diário antibacteriano? Como funciona?

O protetor diário com tecnologia antibacteriana possui três camadas principais que, quando sobrepostas, garantem características especiais de absorção, respirabilidade e prevenção contra bactérias e fungos, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, auxiliando e protegendo a saúde íntima da mulher.

A primeira camada é impermeável e respirável, assim evita que a umidade dos fluidos ultrapasse o protetor e chegue à calcinha. A segunda é responsável pela absorção de fluidos naturais da região íntima; a terceira é onde a Tecnologia Antibacteriana entra em ação, por meio de um ingrediente natural com ação antibacteriana que garante proteção e suavidade para a mulher.

 

Absorvente externo Intimus Antibac

 

Gostou? Você pode encontrar os produtos Intimus® com Tecnologia Antibacteriana aqui, e começar uma nova era da sua saúde íntima, prevenindo o crescimento de bactérias no absorvente e protetor diário para passar o dia com uma sensação de frescor. 

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!