menina mexendo no computador

O que fazer para a menstruação não vazar na escola? Temos dicas bem boas

30 de jun de 2022
comentários

Vem saber o que fazer para a menstruação não vazar na escola

Menstruar na escola às vezes parece mais uma missão de espião do que um evento cotidiano. Você passa o dia pensando nisso, preocupada se o absorvente está torto, se vai vazar… dá um nervoso mesmo e tá tudo bem ficar ansiosa.

 

menina mexendo no computador

 

Mas olha só: menstruar é natural e significa que você está amadurecendo. Só o corpo feminino é mágico a ponto de, um dia, gerar uma nova vida - se você quiser, é claro! Nas primeiras menstruações é normal ficar insegura, afinal, é tudo novo. A gente fica em dúvida sobre qual absorvente usar, com qual frequência trocar e assim por diante. Mas com o passar do tempo, você vai ficar craque e saber direitinho o que fazer para a menstruação não vazar na escola.

 

Prevenir é melhor do que remediar

Uma super dica é sempre carregar um absorvente na mochila. Pode ser que você tenha um ciclo menstrual regular e sempre saiba quando vai descer e a menstruação. Aliás, a calculadora menstrual ajuda demais a fazer essas previsões. Mas a menstruação também pode chegar de surpresa, mesmo pra quem tem ciclo regular. Por isso, é melhor estar prevenida.

 

Quando estiver nos dias da menstruação, leve pelo menos três absorventes para a escola, para garantir uma troca a cada três horas – e em dias de fluxo intenso, não tenha receio de levar mais. Se for passar o dia todo no colégio, também.

 

Trocar o absorvente sempre que estiver prestes a encher é o segredo para não deixar vazar, mas sem ultrapassar o recomendado de trocar até 4 horas de uso. E se você tem fluxo muito intenso, daqueles que mal te dão tempo de terminar uma prova de matemática em paz, prefira absorventes como o Intimus® Dia & Noite Ultrafino. Ele absorve rapidamente o fluxo e o distribui pelo absorvente, prevenindo vazamentos.

 

O que fazer quando a menstruação vazar na escola

Se a menstruação vazar na escola, o primeiro passo é não entrar em pânico. Se desceu de repente, ou o fluxo está muito intenso e você não trouxe absorventes suficientes, chame reforços. Converse com as amigas e veja quem tem um absorvente extra na mochila.

 

Se ninguém do seu grupo tiver absorvente pra emprestar, pergunte para as colegas menos chegadas. Na hora do aperto, todo mundo se ajuda, ainda mais quando a causa é menstruação. O "tamo junta" vale super!

 

Você também pode pedir ajuda para uma professora, coordenadora escolar ou até mesmo na enfermaria do colégio. Não tenha vergonha de dizer que está menstruada e fique tranquila, pois você será socorrida.

 

5 meninas de costas se abraçando

 

Se a menstruação vazou e passou para a calcinha, o que você pode fazer é secar o que puder com papel higiênico pra evitar ficar desconfortável. Depois, coloque o absorvente. Isso vai evitar mais vazamentos.

 

Se a menstruação vazou a ponto de aparecer na sua roupa, também não é preciso entrar em pânico, beleza? Amarre um casaco na cintura. Também vale pedir emprestado o moletom de uma amiga se você estiver sem. E lembre-se sempre: menstruar é normal e ninguém tem o direito de fazer piada com o seu corpo ou com o que acontece com ele.

 

Lidar com vazamentos pode ser um desafio, mas acontece e tá tudo certo, bola pra frente! A menstruação é um processo natural do corpo da mulher e não há razão alguma para você se envergonhar, ok?


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!