intimus_ilustracao_MHD

Primeira menstruação: mudanças, sintomas... como lidar?

14 de out de 2021
comentários

Conheça os sintomas da menstruação e saiba quando a menarca estiver para chegar

Se você está prestes a menstruar ou acabou de entrar nessa fase da vida, vai perceber que depois que veio a primeira menstruação, tem sempre alguém precisando de um absorvente e alguém que pode ajudar.

Se a sua menstruação veio e você estiver sem absorventes, não encana, tá? Acredite, algum absorvente vai aparecer pra você.

O primeiro caminho é pedir para alguma das suas amigas, colegas de turma, alguém mais chegado. Se não rolar, vale acionar a professora, a recepcionista, a faxineira, alguém que trabalhe onde você estiver. Ainda não deu certo? Bom, então vá ao banheiro e quando uma mulher aparecer, pergunte se ela tem um absorvente extra. Acredite, mesmo que vocês não se conheçam, ela não vai se incomodar com o seu pedido, porque vez ou outra toda mulher passa por essa situação.   

Bem-vinda a esse mundo! É uma sororidade que existe muito antes dessa palavra ficar popular, você pode perguntar para sua mãe ou professora. As mulheres se ajudam emprestando absorventes, em um empréstimo sem necessidade de devolução.

intimus_ilustracao_juntas


Mas então, por que é tão difícil pedir um absorvente emprestado?

Nós ainda sentimos vergonha de um evento normal como a menstruação – mas não deveríamos! Ainda mais se estamos entre outras pessoas que também passam por isso. Uma mulher nunca vai julgar você por falar que está menstruada e pedir ajuda, mesmo se ela não te conhecer. Seja na escola, no shopping, na academia ou no parque, acredite, a mulher para quem você pediu ajuda também já passou por isso.

 

Está menstruada? Não passe apuro, peça um absorvente!

A pior parte de sentir vergonha é que você ainda fica em apuros. Sem um absorvente, a menstruação vaza, tentamos segurar com papel higiênico, toalhinhas, lencinhos, o que tiver na bolsa no momento. Quando a solução era tão, mas tão simples: é só pedir ajuda. Em alto e bom som, para qualquer estranha, no banheiro feminino ou fora dele.


Muitas vezes você ainda vai demorar para voltar para casa, e ficar sem absorvente, com a menstruação vazando, além do constrangimento, pode gerar assaduras e muito desconforto. Priorize o seu bem-estar, e jogue a vergonha de escanteio.

 

#helpamiga

Se suas amigas estiverem por perto, abra o celular e chame quem estiver disponível para ajudar. Mande no grupo um pedido de absorvente e tenha certeza, que alguém vai ter. A tecnologia nessas horas facilita e muito a nossa vida!

intimus_ilustracao_juntas


Esteja pronta para ajudar

Tenha sempre seu absorvente na bolsa – sempre que puder, claro! Você ainda pode ser o anjo da guarda de outra garota. E daí vai sentir a satisfação que dá saber que você ajudou outra mulher durante uma situação delicada.

O absorvente emprestado sempre volta de algum jeito misterioso 😉

 


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!