malhar-a-ppk-3-exercicios-para-incontinencia-urinaria-1-V2

Malhar a ppk - 3 exercícios para incontinência urinária

22 de ago de 2022
comentários

Você pode fazer os exercícios pélvicos para incontinência urinária sem ninguém perceber. Saiba mais

Ter escape de xixi não é uma exclusividade das mulheres mais velhas, ao contrário do que muita gente pode pensar. Algumas mulheres experimentam esse acontecimento ao longo da vida, e, em alguns casos, pode ser um aviso para a necessidade de fortalecer o assoalho pélvico. Os exercícios para incontinência urinária - o nome "científico" do escape de xixi- são um forte aliado nessa hora!

 

malhar-a-ppk-3-exercicios-para-incontinencia-urinaria-2-V2

 

Bora praticar essa "malhação"? Porque, por mais natural que seja deixar escapar algumas gotinhas de xixi, essa situação pode ser desagradável. Então, se a gente pode fazer algo pra melhorar esse incômodo, vamos nessa!

 

Mas o que é o assoalho pélvico? 

Antes de entrar no detalhe de quais exercícios para incontinência urinária feminina você pode fazer, vem entender melhor o que é o assoalho pélvico. Ele é, na verdade, a base do tronco do nosso corpo, um conjunto de músculos em forma de rede que sustenta e suspende órgãos internos como o útero, bexiga, ovários e intestino. No caso dos homens, sustenta também a próstata. Aliás, todo mundo tem assoalho pélvico e precisa fortalecê-lo, não só as mulheres.

 

O assoalho pélvico vai ficando mais fraquinho com o passar dos anos e as mulheres gestantes ou que acabaram de ter bebê também podem ter maior necessidade de fortalecer essa região.

 

As meninas mais novinhas geralmente têm o assoalho pélvico fortalecido, mas nunca é tarde para começar uma prevenção. Além disso, fortalecer essa região do corpo pode até melhorar a sua consciência corporal e a sua vida sexual. 😉

 

Exercícios pélvicos para incontinência urinária

Separamos aqui três exercícios para escape de xixi que são indicados por fisioterapeutas pélvicos pra você treinar em casa. Assim como malhar qualquer músculo do corpo, é a constância que vai fazer a diferença. Repita diversas vezes por dia! E, sim, isso é possível, porque ninguém vai notar que você está malhando uma região tão importante.

 

Os exercícios para incontinência urinária são supersimples de fazer. Preparada?

 

1 - Contrair e relaxar

A ideia aqui é muito simples: contrair e relaxar os músculos da região pélvica. Faça o mesmo movimento que você faz para segurar o xixi e, se ajudar, acompanhe com a respiração: inspire enquanto vai prendendo, sinta contrair e subir um pouco os músculos. Solte quando soltar o ar. Pode começar fazendo 5 vezes, depois passa para 10, pelo menos duas vezes ao dia.

 

 2 - Contrair, segurar e relaxar

Quando você se acostumar a fazer o exercício anterior, comece a treinar segurar a contração. Primeiro conte até 5 antes de relaxar. Depois, tente aumentar para 7, para 10 e 15. Faça também 10 séries de contrair, segurar e relaxar, duas vezes ao dia. Com o tempo fica muito mais fácil!

 

3 - Praticar no banheiro

Este exercício é tão prático que você só precisa lembrar dele na hora de fazer xixi! Exercite liberar e cortar o fluxo de urina algumas vezes enquanto faz xixi. Esse movimento ajuda a fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e previne vazamentos ao longo do tempo.

 

Aposto que você já colocou os exercícios para escape de xixi em prática enquanto lia este texto, né? Pois então, arrasou. Sua ppk já está mais forte!

 

Se você está experimentando escapes de xixi, vale a pena conhecer a linha Intimus® 2 em 1, com absorvente e protetor diário. O absorvente Intimus® 2 em 1 conta com uma dupla proteção que absorve instantaneamente a menstruação e escapes de xixi, além de ter um formato anatômico e tecnologia de controle de odores que vão garantir muito mais conforto em qualquer situação. Já o protetor diário te ajuda com escapes de xixi leves em qualquer dia do seu ciclo. Experimenta e conta pra gente como foi pra você!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!