masturbacao

Benefícios da masturbação, eles existem!

13 de dez de 2021
comentários

Os benefícios da masturbação feminina são inquestionáveis. Ao tocar seu corpo, você ganha muito mais do que prazer. Saiba mais

Papo reto: a gente não fala de masturbação tanto quanto deveria. A prática ainda é um grande estigma até para homens, mas principalmente para mulheres. Isso precisa mudar, porque os benefícios da masturbação são inúmeros, desde físicos até psicológicos.

 

Separamos alguns motivos para você separar um tempo para se conhecer melhor e explorar seu corpo.

 

desenho de uma menina se abraçando

 

1) Reduz o estresse

O orgasmo – seja na masturbação ou durante uma transa – libera hormônios de bem-estar, como a dopamina. Você se sente mais relaxada, alivia o estresse e ainda se energiza para depois voltar a lidar com os problemas, como aquele trabalho para amanhã, uma semana de provas ou uma entrevista de emprego.

 

2) Alivia a cólica

A masturbação libera endorfinas, que aliviam a cólica menstrual e dores em geral. O orgasmo pós-masturbação também libera prolactina, que ajuda você a dormir melhor. Ou seja, a masturbação é uma grande aliada para aquele momento um pouco mais chato da TPM – você diminui o estresse e ainda consegue aliviar as dores no corpo.

 

desenho de uma menina voando feliz

 

3) Contribui com a saúde mental

Todas essas sensações prazerosas que a masturbação traz também ajudam na saúde mental, diminuindo os níveis de ansiedade e deixando você ainda mais próxima do seu corpo. A masturbação também é boa para lidar melhor com a nossa autoimagem: quanto mais você vê e toca seu corpo, mais você o aceita como é, e mais entende que ele proporciona muitas coisas pra você além do visual. A masturbação nos ajuda a encarar o corpo como um sistema complexo, cheio de recursos e detalhes, e não algo para ser corrigido ou padronizado.

 

4) Melhora a sua vida sexual
É mais fácil ter uma boa vida sexual se você se conhecer bem. E a masturbação é a melhor ferramenta para isso. É se tocando que você vai descobrir de que tipo de toque gosta, de qual velocidade, intensidade, em quais áreas do corpo. Quando uma mulher se masturba, ela aumenta a própria libido e aprende o caminho para gozar, e levar esse conhecimento para o encontro com um parceiro ou parceira faz a transa ser muito melhor!

 

A masturbação é um ato de autoconhecimento e autoamor, é passar um tempo consigo mesma e explorar as possibilidades de prazer do seu corpo – e, acredite, é preciso encontrar a si mesma antes de encontrar alguém. Então, aproveite!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!