gps-da-vagina

Como é uma vagina: vem tirar as suas dúvidas

20 de jan de 2022
comentários

Existem diferentes vaginas – e todas são lindas

Você se pega, às vezes, com um espelhinho se perguntando como é uma vagina normal – e mais, se a sua é normal? Olha, toda vagina que existe é normal, só por existir, isso nós te garantimos.

 

Mas a verdade é que nós não vemos outras vaginas além das nossas, elas não estão por aí nas redes sociais.

Para conhecer melhor a sua vagina, vem ver esse vídeo ou nesse esquema supersimples de como ela é:


gps da vagina

Essas partes são:

Prepúcio: é a pele de cima que cobre o clitóris, ela é bem sensível.

Clitóris: é uma estrutura erétil, o centro do prazer feminino, que é parcialmente envolvida pelos lábios. O clitóris tem uma raiz, um corpo e uma glande, em geral vemos mais a glande – ou ela é toda coberta por pele, mas permanece sensível.

Lábios maiores: são dois lábios que se estendem desde o monte pubiano até a entrada da vagina. Costumam ter pelos, mas varia de mulher para mulher.

Lábios menores: ficam mais "para dentro", ao lado dos lábios maiores, circundando a entrada da vagina.

Abertura da uretra: é por onde sai o xixi! O buraquinho abaixo do clitóris, e acima da entrada da vagina.

Abertura da vagina: é por onde sai a menstruação. Ele é maior que a uretra e fica mais embaixo. É elástico, permitindo que você introduza um absorvente interno, por exemplo.

 

Talvez você já tenha visto um desenho como esse no colégio ou algum livro. Mas agora o que ninguém conta é que, apesar de toda ppk ter as mesmas partes, os tamanhos e formatos dos lábios sempre variam! Assim como a cor também. Não existe apenas um tamanho ou uma textura possível para a ppk, e tá tudo bem!

 

Na verdade, a variedade é tanta que alguns artistas já se dedicaram a fazer projetos sobre as diferentes ppks, como o The Vulva Gallery, que ficou famoso por documentar formatos de vulvas variadas.

vulva

Outro lugar com milhares de fotos de diferentes ppks para você ver é o Labia Library, uma iniciativa do governo de Victoria, na Austrália, para que mulheres possam se reconhecer ao ver outras fotos de vaginas normais – sem filtro e sem Photoshop. Não é demais?

Não tenha medo de se olhar. Perceba que toda ppk é única e especial – e a sua também!


Ficou com dúvidas? Kira Responde

Vem conversar com a gente!

Que tal trocar uma ideia com a nossa comunidade? Deixe seus comentários e bora aprender juntas!

Comentários

Cadastre-se para comentar e participar!